Feira de Santana: crianças do projeto Artes Lúdicas recebem graduação de Karatê

Crianças do projeto Artes Lúdicas recebem graduação de Karatê.

Crianças do projeto Artes Lúdicas recebem graduação de Karatê.

Crianças assistidas pelo projeto Artes Lúdicas do Centro Municipal Juiz Walter Ribeiro, no bairro Aviário, em Feira de Santana, foram certificadas com a faixa amarela de Karatê. A solenidade foi realizada no auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) na tarde desta quinta-feira, (07/07/2016).

Antes de serem certificadas, as 29 crianças passaram por exame de graduação, que foi referendada e registrada pela Federação de Karatê da Bahia (FKBA). Todos foram aprovados e receberam a faixa amarela das mãos do mestre Emerson Brito.

“Realizamos esse projeto piloto durante seis meses com crianças em vulnerabilidade social. Eles conseguiram avançar para a primeira graduação no karatê. Vamos buscar dar continuidade a esse trabalho”, ressaltou a diretora do Centro Juiz Walter, Andréa Rios.

O projeto foi realizado pela Prefeitura de Feira de Santana em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e recursos do Fundo Municipal da Criança e Adolescentes (FMCA). O professor responsável pela turma foi o mestre Carlos Alberto.

No próximo dia 12, às 14h, as crianças do projeto irão se apresentar no II Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado. O evento será realizado no Centro Cultural Maestro Miro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br