Feira Coletivo apresenta Emicida pela primeira vez em Feira de Santana

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro.

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é um rapper, repórter e produtor musical brasileiro.

Show será realizado no Centro de Cultura Amélio Amorim em (03/07/2016) e contará com a participação de artistas feirenses. Feira Coletivo Cultural, Isé Música Criativa e Lab Fantasma trazem pela primeira vez para Feira de Santana um dos mais importantes e representativos nomes da música brasileira contemporânea, o rapper Emicida.

O show “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, será apresentado no dia 3 de setembro, a partir das 21 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim.

Na mesma data também estarão presentes na arena do Amélio, o grupo feirense Roça Sound, o rapper Magayver MC e o DJ Afonso The Dozze. O primeiro lote de ingressos, com preço promocional pode ser adquirido por R$ 30,00.

Depois de ganhar as ruas em agosto de 2015, o aguardado disco de Emicida “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” chegou aos palcos com o mesmo pano de fundo do disco: uma viagem musical pela África.

O repertório, centrado em “Sobre Crianças”, tem também novas interpretações para canções do disco “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” e das mixtapes desde o início da carreira, além de surpresas que o artista escolhe a cada show.

Biografia

Cria da zona norte de São Paulo, Emicida cresceu ouvindo rap em casa. Mas a caminhada que o levaria de fã a ídolo do gênero começou a ser construída quando mandou suas primeiras rimas nas batalhas de freestyle (rimas de improviso) da capital paulista.

Em 2008, já com algumas composições guardadas, resolveu lançar a primeira: o single “Triunfo. No ano seguinte, veio a primeira mixtape, “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que eu Cheguei Longe”. Embalado pelo sucesso de “Triunfo”, prensado em esquema caseiro e comercializado a R$ 2, o trabalho vendeu em poucos meses mais de 10 mil cópias.

Celebrando o bom momento, em 2010 o MC colocou nas ruas outras duas mixtapes – “Sua Mina Ouve Meu Rep Tamem” e “Emicídio”. Mas seria o ano seguinte o de alçar vôos que o rapper nunca havia imaginado. Em abril, veio a primeira viagem internacional, para os EUA.

E 2011 ainda reservaria para Emicida a chance de se apresentar em festivais como SWU e Rock in Rio. Isso sem contar os prêmios: VMB – melhor videoclipe, com “Então Toma”, e Artista do Ano – e melhor CD de música popular pelo Prêmio Bravo de Cultura. O saldo final foram 125 shows para mais de meio milhão de pessoas.

O ano de 2012 também chegou pesado, em junho, embarcou para sua primeira turnê pela Europa. De volta ao Brasil, mais um prêmio: “Melhor Música” no VMB 2012, com “Dedo na Ferida”, além de uma indicação no EMA (Europe Music Awards).

Emicida começou 2013 já dedicado aos trabalhos de seu primeiro álbum de estúdio, e encerrou o primeiro semestre com duas turnês pelos EUA, uma pela Europa e um DVD com o parceiro Criolo, além de uma nova indicação ao EMA.

E no dia 21 de agosto colocou na rua seu esperado álbum de estreia, o primeiro disco oficial após duas mixtapes e dois EPs. “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui” foi lançado para audição no YouTube e recebeu o prêmio de melhor disco de 2013 pela revista Rolling Stone. Como intérprete, Emicida levou ainda o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), e seu show foi escolhido o melhor do ano pelo Guia da Folha.

No final de junho de 2014, embarcou para sua terceira turnê pela Europa, com shows na Alemanha, em Portugal e na Dinamarca. O rapper começou 2015 se preparando para uma viagem de 20 dias por Angola e Cabo Verde, realizada em março, e que resultou no seu mais recente trabalho, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos de Lições de Casa”. Entre as participações, Caetano Veloso e Vanessa da Mata.

Agenda

O que: Feira Coletivo apresenta Emicida

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim – Avenida Presidente Dutra nº 2222, Capuchinhos – Feira de Santana – Bahia

Quando: Sábado, 3 de setembro de 2016, a partir das 21 horas

Loja All Tribes – Rua Barão de Cotegipe 939 Centro, próximo ao Limão Drinks

Outras publicações

Feira de Santana: secretário Roberto Tourinho e procurador Carlos Lucena são denunciados por sonegar informações, e Conselho Superior do MP é notificado Roberto Tourinho sonega informações públicas. Procurador Carlos Lucena sonega informações públicas, e atua em completo desrespeito à Lei Federal....
Vereador Lulinha diz que nada vai fazê-lo desistir de sua candidatura a deputado Em resposta a um telefonema recebido de um jornalista feirense em que perguntava ao vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), se o mesmo não pensa em ...
Cuca divulga os classificados para o Festival de Sanfoneiros O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) já divulgou a relação dos instrumentistas classificados para a etapa final do 3ª Festival de Sanfoneir...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br