Exposição ‘Reinaldo Eckenberger – Uma Poética do Excesso’ ocorre em Salvador

Exposição 'Reinaldo Eckenberger - Uma Poética do Excesso'.

Exposição ‘Reinaldo Eckenberger – Uma Poética do Excesso’.

A exposição “Reinaldo Eckenberger – Uma Poética do Excesso” está aberta à visitação desde a última sexta (15/07/2016) e permanece em circuito até o próximo dia 21 de agosto, gratuitamente, na Caixa Cultural Salvador. Essa semana, os curadores – a jornalista e Mestre em Artes Visuais Luciana Accioly, também responsável pela concepção do projeto, e o poeta e editor Claudius Portugal – realizam um bate papo com o público, sobre a obra de Eckenberger. Será no sábado, dia 23, às 10h, no local.

A exposição pode ser visitada entre terça e domingo, das 09 às 18 horas. A mostra é pensada como uma grande instalação e composta por obras das diversas fases da carreira do artista; celebrando os 50 anos da trajetória artística do argentino, naturalizado brasileiro, Reinaldo Eckenberger. A exposição traz mais de 500 itens do pintor, desenhista, gravador, escultor e ceramista. Com trabalhos ‘irônicos e transgressores’, Eckenberger recebeu influências da pop art e do surrealismo e ainda incorpora referências do barroco. O projeto é uma realização da Trevo Produções, com patrocínio da CAIXA e Governo Federal.

Agenda

Exposição ‘Reinaldo Eckenberger – Uma Poética do Excesso’

Local: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, nº 57 – Centro

Período de visitação: 15 julho a 21 de agosto, das 9h às 18h

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br