Exposição de ceramistas no campus de Lençóis

Imagens exemplificam arte de Jiovaldo Chaves Araújo (Jotacê).
Imagens exemplificam arte de Jiovaldo Chaves Araújo (Jotacê).

Acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Chapada Diamantina, uma exposição de mosaicos de cerâmica, pedra e sementes, quadros, esculturas modeladas em argila e figuras alegóricas. As peças são produzidas pelo ceramista Jotacê e seus dois filhos Janshid Araújo e Hermes Araújo.

Jiovaldo Chaves Araújo, conhecido como Jotacê, um dos mais prestigiados artistas baianos, autodidata, nascido em Senhor do Bonfim, mora em Lençóis há mais de 30 anos. O ceramista atribui seu talento à natureza que inspira a sua arte e incentiva os seus filhos a seguirem o mesmo caminho.

Os trabalhos da família já foram expostos na Mostra do Redescobrimento, realizada em 2000 no Parque do Ibirapuera em São Paulo, na Casa do Comércio em Salvador, em novelas (Saramandaia, Porto dos Milagres, Beleza Pura), documentários para TV, filme “Do alto da Estrela”, revistas, livros coleção Bettiol, Saberes e Fazeres e, Santeiros da Bahia.

O objetivo da coordenação do campus avançado da Chapada Diamantina (UEFS) é de integrar esses artistas ao Projeto de valorização cultural da região.  O horário de visitação é das 8h às 12 horas e das 14h às 22 horas e a exposição segue até 09 de agosto. O campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina fica na praça Horácio de Matos, em Lençóis.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141344 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.