Exposição de ceramistas no campus de Lençóis

Imagens exemplificam arte de Jiovaldo Chaves Araújo (Jotacê).

Imagens exemplificam arte de Jiovaldo Chaves Araújo (Jotacê).

Acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Chapada Diamantina, uma exposição de mosaicos de cerâmica, pedra e sementes, quadros, esculturas modeladas em argila e figuras alegóricas. As peças são produzidas pelo ceramista Jotacê e seus dois filhos Janshid Araújo e Hermes Araújo.

Jiovaldo Chaves Araújo, conhecido como Jotacê, um dos mais prestigiados artistas baianos, autodidata, nascido em Senhor do Bonfim, mora em Lençóis há mais de 30 anos. O ceramista atribui seu talento à natureza que inspira a sua arte e incentiva os seus filhos a seguirem o mesmo caminho.

Os trabalhos da família já foram expostos na Mostra do Redescobrimento, realizada em 2000 no Parque do Ibirapuera em São Paulo, na Casa do Comércio em Salvador, em novelas (Saramandaia, Porto dos Milagres, Beleza Pura), documentários para TV, filme “Do alto da Estrela”, revistas, livros coleção Bettiol, Saberes e Fazeres e, Santeiros da Bahia.

O objetivo da coordenação do campus avançado da Chapada Diamantina (UEFS) é de integrar esses artistas ao Projeto de valorização cultural da região.  O horário de visitação é das 8h às 12 horas e das 14h às 22 horas e a exposição segue até 09 de agosto. O campus Avançado da Uefs na Chapada Diamantina fica na praça Horácio de Matos, em Lençóis.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br