Ex-presidente Lula vai a Juazeiro receber título de cidadão

O vereador Tiano Félix e o ex-presidente Lula.

O vereador Tiano Félix e o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai desembarcar no município de Juazeiro, na próxima semana, para receber o título de cidadão juazeirense das mãos do vereador Tiano Félix (PT). A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (06/07/2016), pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), membro da mesma tendência da qual Tiano faz parte no PT, a Esquerda Popular Socialista (EPS). Conforme os políticos, a entrega acontece no Espaço Via Show, na próxima segunda (11), a partir das 16h, quando Lula visitará a cidade para um ato público em defesa da democracia e do mandato de Dilma, com caravanas de diversos estados do Nordeste.

“A sessão que aprovou a comenda foi nesta quarta e o vereador tem demonstrado atenção para a atual situação do país. É sim uma importante representatividade política na região ter Lula como cidadão juazeirense. Ele foi o melhor presidente deste país e estou convicto de que ainda será outra vez Chefe do Executivo nacional”, diz Valmir. A Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou projetos de leis dos parlamentares, incluindo o de Tiano Félix, nesta quarta (6). Na justificativa do projeto, o edil da EPS aponta que Lula foi reconhecido “por ser uma das maiores lideranças políticas do mundo”.

“Se empenhou com grande ênfase na interiorização do desenvolvimento dos municípios e Juazeiro, desde 2003, quando ele se tornou presidente, tem recebido diversos investimentos. O município recebeu recursos do governo federal para os programas Luz Para Todos, Água Para Todos, duplicação da Ponte Presidente Dutra, além de ter implantado o Ifba [Instituto Federal da Bahia], Univasf [Universidade do Vale do São Francisco], entre outros incentivos que transformaram a realidade da população”, completa o vereador petista.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br