Estudante da UEFS, artista plástica Rosimeire de Paula faz exposição em Roma

 Rosimeire de Paula faz exposição em Roma, Itália.

Rosimeire de Paula faz exposição em Roma, Itália.

Estudante de Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e artista plástica Rosimeire de Paula, de 21 anos, realizou exposição individual em Roma, Itália, com o apoio da Universidade de Roma Tor Vergata e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no dia 9 de julho de 2016.

Rosimeire de Paula é natural de Salvador (BA), atualmente mora em Santo Estevão (BA), trabalha com artes plásticas há cinco anos e vive das artes mais de dois anos. Já fez pequenas exposições no Ateliê Bangalô das Artes, nas festas da UEFS e nas datas comemorativas da cidade de Santo Estevão. Mas, essa foi a sua primeira grande exposição e a primeira internacional também.

A exposição, composta de 11 desenhos e objetos com a temática de sonhos, foi intitulada pela artista de “Filtri di Sogni”, inspirada no nome de uma das obras que fez parte do evento, tendo como curador o Dr. Francisco Antonio Zorzo, professor do mestrado de Desenho, Cultura e Interatividade da UEFS.

Para compor sua obra, Rosimeire de Paula se inspirou em um sonho, pois quando foi à Roma, foi em busca de um sonho pessoal. “Nunca tinha saído da Bahia, nem andado de avião. Eu treinei o italiano em aulas pela internet, e não sabia realmente o que me esperava por lá”, disse a artista baiana e estudante.

A partir daí, Rosimeire teve o intuito de aflorar ao espectador um conjunto de sensações que estimulem todos os nossos sentidos e realizações pessoais, atingindo, desta maneira, o mais alto grau de nossa sensibilidade e liberdade de criação.

“Utilizei elementos do Xamanismo Norte Americano e desenvolvi objetos e desenhos a partir dessas referências” – afirmou a artista, que também agradeceu a UEFS – “isso só foi possível graças ao convênio que a UFES tem com outras instituições”.

Outras publicações

Embrapa participa de encontro sobre mandioca na Itália As principais instituições do mundo que trabalham com mandioca se reuniram de 2 a 4 de novembro em Bellagio, na Itália, para o Segundo Encontro Estrat...
Itália decreta emergência humanitária frente a onda de refugiados Chegada de milhares de refugiados à ilha de Lampedusa nos últimos dias levou Roma a decretar estado de "emergência humanitária" no país. Medida é usad...
Itália confirma retirada do Afeganistão em 2011 Roma, 13 out (EFE).- O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, confirmou hoje que a Itália tem intenção de retirar suas tropas do Afeganistão no final...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br