Em Feira de Santana, presidente da FETRABRAS apoia criação de sindicatos de trabalhadores cooperados

Sandra Campos esteve em Feira de Santana a convite do presidente do Sindesp.

Sandra Campos esteve em Feira de Santana a convite do presidente do Sindesp.

São fundados no estado da Bahia dois sindicatos de Trabalhadores Cooperantes em Cooperativas de Trabalho nos setores Administrativo e de Saúde. As duas entidades representativas vão criar benefícios, lutar para que os direitos sejam preservados e respeitados, e mais que isso: vão dar voz aos cooperados. É o que afirma Sandra Campos, presidente da FETRABRAS (Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados).

“Assim como São Paulo e, agora, a Bahia, esperamos que outros estados sigam esse exemplo, porque isso tende a fortalecer o cooperativismo. Essa luta tem que ser ampliada cada vez mais”, reforçou durante evento promovido pelo Sindesp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) para servidores, cooperados e professores, no dia 22 de julho de 2016.

Ao avaliar que o cooperativismo está em franca ascensão argumentando como uma das conquistas a Lei 12.690/2012, que regulamenta as atividades das cooperativas de trabalho em todo o país, Sandra Campos observou a importância da criação dos novos sindicatos.

“A Bahia precisava de um sindicato para cuidar dos direitos adquiridos na lei e levá-los até o cooperado. Estamos aqui para sonharmos e construirmos juntos. Além do total apoio de Hamilton Ramos (presidente do Sindesp), vocês têm um prefeito que é parceiro e trabalha pelo povo”, pontuou referindo-se ao atual gestor, o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM).

A presidente da FETRABRAS ressaltou que, entre os diversos benefícios que podem ser garantidos aos trabalhadores cooperados estão assessoria jurídica, assistência à saúde, à educação e ao lazer. Ela veio a Feira de Santana atendendo convite do presidente do Sindesp, Hamilton Ramos. Sandra Campos estava acompanhada do presidente do (SINCOTRASP) Sindicato das Cooperativas de Trabalho no Estado de São Paulo, Daniel Wendell. “Vamos retornar mais vezes para compartilhar as nossas experiências e conquistas”.

Os presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores em Cooperativas no Setor Administrativo, Valdir Santos, e de Saúde, Fernanda Leite, reiteraram o compromisso dos sindicatos com os cooperados.

“Esse é um momento muito feliz para o cenário do nosso município. Representa uma grande conquista. Pretendemos, juntamente com Hamilton Ramos e Sandra Campos, trazer benefícios e parcerias para o cooperado, bem como garantir o direito de ter uma voz, uma representatividade legal”, afirmou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativa no Setor de Saúde do Estado da Bahia.

Sindesp promove encontro anual

Antes de falar da importância do encontro, Hamilton Ramos agradeceu aos presidentes da FETRABRAS e do SINCOTRASP por terem aceitado o convite para vir a Feira de Santana prestigiar o evento do Sindesp.

“Esse é um momento de reunir os associados para que possam confraternizar e, sobretudo, agora, com a criação de mais dois novos sindicados de trabalhadores cooperados será um novo conceito de relacionamento, buscando sempre promover a autoestima de cada um deles”, afirmou.

O evento marcado por discursos otimistas e sorteio de prêmios foi aberto pela batida percussiva dos jovens da Banda Neto de Gandhy. Foram sorteados televisores, microondas, fogões, ventiladores, bicicletas, vale-compras, sanduicheiras, liquidificadores, ferro elétrico, vale-gás, entre outros.

Ainda em sua fala, Hamilton Ramos ressaltou as inúmeras ações já desenvolvidas pelo sindicato, assim como elencou os benefícios disponibilizados, a exemplo dos planos de saúde e odontológico, projeto habitacional, os convênios firmados com rede de farmácia e o BigCard, cartão de compras e antecipação salarial.

O encontro foi prestigiado ainda pelos secretários municipais de Saúde, Denise Mascarenhas, de Relações Interinstitucionais, Sérgio Carneiro, o professor Germano Barreto, ex-presidente da APLB, e o procurador jurídico da Câmara Municipal, Magno Felzemburgh.

Outras publicações

Tourinho diz que paciente recebeu medicamento estragado em um PSF da Prefeitura de Feira. Leia esta e outras notícias da CMFS Uma paciente teria recebido medicamento estragado, no PSF do bairro Campo Limpo. A denúncia foi feita na sessão desta quarta-feira da Câmara pelo vere...
Comerciante é morto com vários tiros no bairro do Sim em Feira de Santana Alfredo Antonio do Nascimento, 63 anos, foi assassinado com vários tiros de pistola ponto 40, nesta terça-feira (09/02/2010) por volta das 17:30 na Av...
Feira de Santana: moradores da Rua Santiago reivindicam direito histórico ao lugar e criticam construção de escola em rua sem saída “Uma das pessoas que assinam a obra é a arquiteta Rita Rebouças, onde ela também é funcionária da prefeitura e trabalha na secretaria de planejamento...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br