Eleições 2016 – Juazeiro: PSOL debate desenvolvimento do semi-árido sob a perspectiva socialista

PSOL debate desenvolvimento do semi-árido sob a perspectiva socialista.

PSOL debate desenvolvimento do semi-árido sob a perspectiva socialista.

O Partido Socialismo e Liberdade promoveu Seminário de Formação Política Regional, no Município de Juazeiro, nesta semana,  sobre o ” Desenvolvimento do Semi-árido na Perspectiva Socialista”, o evento contou com as participações do professor de Gografia e Presidente do Diretório Municipal de Juazeiro, Paulo de Oliveira, o Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, a Secretária de Formação Política, Rafaela Cardoso, e o ex-candidato a Governador, Marcos Mendes.

A atividade reuniu a militância da região e dirigentes de Sobradinho, Sento Sé e Juazeiro, na sede da APLB. O Presidente do Diretório Municipal de Juazeiro, Paulo de Oliveira, destacou que o desenvolvimento da agricultura local funciona a partir de uma perspectiva capitalista. Segundo ele, o hidroagronegócio utiliza elevadas quantidades de agrotóxicos, fertilizantes e insumos que sustentam uma rede bilionária da economia destinada às grandes empresas

A Secretária de Formação Política do PSOL, Rafaela Cardoso, enfatizou que o agronegócio acaba ocupando o lugar da agricultura familiar, da vida sustentável e saudável.” Foi muito importante a gente colocar em evidência que o problema não está na seca mas, na verdade, a exclusão social é fruto de uma ausência de investimento por parte dos poderes públicos”, frisou Cardoso.

O Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, lembrou que o partido levou professores e especialistas da área que discutiram temas de extrema importância à população da região. ” o PSOL se faz presente no cotidiano das pessoas enfrentando os problemas ao lado da população local”, destacou o psolista.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br