Eleições 2016 – Feira de Santana: deputado Fernando Torres desiste de pré-candidatura a prefeito e anuncia apoio a Jairo Carneiro; PDT fica com Zé Neto

Deputado Fernando Dantas Torres declara apoio a pré-candidatura do ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP) à prefeito de Feira de Santana.

Deputado Fernando Dantas Torres declara apoio a pré-candidatura do ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP) à prefeito de Feira de Santana.

O deputado federal Fernando Torres (PSD/BA) informou hoje (28/07/2016) ao Jornal Grande Bahia que desistia da pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana, adiando o projeto para 2020.

Questionado quanto a motivação, o deputado diz que o “momento turbulento em que o país atravessa é um dos fatores”. Ele afirmou, também, que não está bem para fazer campanha, nesse momento político.”.

Quanto a possíveis apoios, Fernando Torres declarou que o PSD vai apoiar a pré-candidatura do ex-deputado federal Jairo Carneiro (PP) à prefeito de Feira de Santana e que o PSD vai participar da formação das chapas majoritária e proporcional, em conjunto com o PP, PR e Pros.

Questionado sobre o motivo de não ter apoiado a pré-candidatura do deputado estadual José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), Torres diz que é um excelente candidato a prefeito, ligado a base política do governador Rui Costa, e que um dos partidos que dão sustentação ao mandato federal, o PDT, vai participar da chapa majoritária e proporcional liderada pelo PT de Feira de Santana.

Com relação ao embate político entre o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, Fernando Torres declara que está e estará na base de apoio do governador Rui Costa.

“Nossa posição é de oposição à ACM Neto e José Ronaldo. Faço parte da base de apoio de Rui Costa. Rui é um excelente governador. Apesar da crise, a Bahia vai bem. Poderia estar ainda melhor. Mas, observando a condição dos demais estados, o cenário econômico e político, considero Rui Costa o melhor governador do país”, finaliza Fernando Torres.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.