Eleições 2016 – Bahia: convenções definem representantes do Solidariedade

Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade.

Luciano Araújo, presidente estadual do Solidariedade.

As convenções partidárias deram início ao processo de definição das chapas que concorrerão para as prefeituras e câmaras de municipais. Neste ritmo, o Solidariedade deu o primeiro passo para a escolha dos representantes do partido nos pleitos, na maioria dos municípios baianos. Foi assim, durante o final de semana, quando o presidente estadual Luciano Araújo chancelou pré-candidaturas e participou de eventos ao lado de pleiteantes ao Poder Executivo e Legislativo, presidentes municipais do Partido e lideranças políticas.

No embalo dos lançamentos das pré-candidaturas, o dirigente estadual destacou a expectativa positiva com nomes que apresentarão os melhores projetos eleitorais para os municípios. “A tendência é que tenhamos resultados favoráveis na maioria das cidades. Atraímos lideranças políticas com capital eleitoral e que certamente sairão vitoriosas”, afirmou. Em vários lugares, o SD vai formar parcerias com nomes para prefeituras e vice – prefeituras.

Luciano participou de atos políticos em Caldeirão Grande, Ourolândia, Nova Fátima, Jacobina e Caém. Em Nova Fátima, na Região Sisaleira foi lançada a chapa de Adriano Pereira (PP) e Assis Porto (SD) candidatos a prefeito e vice-prefeito. Durante a convenção, o presidente frisou que a composição representa os anseios da população. “Em Nova Fátima está claro que o povo quer mudança e essa mudança só vai ocorrer com na vitória de Adriano e Assis”, frisou.

Foi em clima de festa também a Convenção da chapa liderada pelo PMDB e pelo SD no município de Caém, na Microrregião do Centro Norte Baiano, próximo a Jacobina. Lá a chapa será composta por Gilberto Matos (PMDB) para prefeito e Ozires (SD) para vice. O presidente Luciano participou do evento ao lado do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e dos deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Alex de Piatã (PSD).

Em Ourolândia, os dirigentes do Solidariedade destacaram o apoio a pré-candidatura de João Dantas a prefeito e de José Raimundo para compor a chapa. Em Jacobina, Luciano articulou o fechamento de pré-candidaturas a Câmaras Municipal com o presidente municipal do Partido, Samir, além de conversar com muitas lideranças políticas.

Em Caldeirão Grande, o presidente estadual do SD apoiou o lançamento da chapa liderada pelo pré-candidato Candinho (PDT). Participaram os deputados estaduais Luciano Simões, Alex da Piatã, Fabíola Mansur e o deputado federal Félix Jr.

Outras publicações

RENNER anuncia investimento recorde e abre nova loja na Bahia A Bahia será um dos estados beneficiados com o montante de investimentos previstos para este ano pela rede de lojas Renner. Em seu processo de expansã...
GBarbosa reforça o estoque para edição 2016 da Semana no Peixe O setor de peixaria representa quase R$ 5 bilhões nas vendas dos supermercados ao ano, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (...
Eleições 2014 – Bahia | Justiça proíbe PT de usar imagem de Paulo Souto em propaganda eleitoral Paulo Souto consegue vitória na justiça. O juiz Márcio Reinaldo Miranda Braga proibiu a veiculação da imagem do candidato a governador, Paulo Souto,...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br