Edição 2016 do Bando Anunciador entusiasma população feirense

Apresentação 2016 do Bando Anunciador de Feira de Santana.

Apresentação 2016 do Bando Anunciador de Feira de Santana.

A cada ano mais gente, mais alegria, descontração e grupos que se organizam para desfilar pelas ruas do centro da cidade. O Bando Anunciador de Sant’Ana, uma tradição retomada em 2007, através do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), como parte dos festejos em homenagem à padroeira de Feira, vem se caracterizando pela espontaneidade dos participantes que acolheram a proposta do resgate histórico e cultural do evento.

De acordo com a professora Rosa Eugênia Vilas Boas, diretora do CUCA, o bando faz parte da história de Feira, de uma tradição popular que necessita ser preservada. A Polícia Militar estima que mais de dez mil pessoas participaram do cortejo no domingo (10/07/2016), que teve início com o foguetório de alvorada e concentração na rua Conselheiro Franco. Pessoas caracterizadas dos mais diversos tipos e grupos como o Bando de Lucas, em que os homens desfilam sujos de carvão, deram o tom de traquinagem e desembaraço da festa.

Confira imagens do evento

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br