Diretora nacional da PRF e secretário da Sesge visitam Centro de Inteligência da SSP Bahia

Secretário Maurício Teles Barbosa apresenta Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Secretário Maurício Teles Barbosa apresenta Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Conhecer o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública foi o objetivo da visita, no início da noite desta quinta-feira (28/07/2016), realizada pela diretora nacional da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Maria Alice Nascimento Souza, e do secretário Extraordinário para Segurança de Grandes Eventos (Sesge), Andrei Augusto Passos Rodrigues. O superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Daniel Justo Madruga, também participou da comitiva.

Acompanhados pelo anfitrião, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as autoridades iniciaram o “tour” pela Central de Polícia, onde fica instalada a tela de monitoramento de 14 metros de largura e sete de altura. Nas imagens captadas pelas câmeras da polícia eles tiveram um panorama de como são acompanhadas as ocorrências. Barbosa também apresentou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) que já está funcionando 24 horas por dias com o plantão olímpico. Na unidade as forças de segurança federais, estaduais e municipais desenvolvem ações integradas.

“A Bahia está de parabéns. Pela primeira vez visito um centro desse porte, onde as instituições ligadas ao controle do trânsito estão presentes. É um diferencial muito importante para o estado”, afirmou a diretora da PRF. O secretário da Sesge, por sua vez, elogiou a estrutura e lembrou que a Bahia “só deu bons resultados nas copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014)” e que tem certeza de que o excelente desempenho das forças policiais baianas se repetirá nos eventos olímpicos que acontecerão em Salvador.

O secretário Maurício Barbosa ressaltou que o centro tem como filosofia integrar as ações das forças de segurança. “É importante recebermos visitas das autoridades responsáveis pela segurança no nosso país. A polícia da Bahia está de braços abertos para estabelecer parcerias e integrar ainda mais as ações em prol da sociedade”, concluiu Barbosa.

Outras publicações

Justiça Federal determina fim da greve da PM sob pena de multa diária de mais de R$1 milhão A pedido do Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, concedeu liminar determinando a i...
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia prestigia projeto ‘Encontros e Africanidades’ em Salvador Projeto 'Encontros e Africanidades'. Realizado desde o último dia 01 de novembro, marcando o início do mês da Consciência Negra, o projeto “Encontro...
Governador Rui Costa reafirma que relacionamento com governo federal será pautado pelos interesses da Bahia Rui Costa: será sempre bem vinda toda manifestação de apoio ao Estado no sentido de melhorar a vida dos baianos. “Sempre pautei as minhas ações, enq...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br