Diretora nacional da PRF e secretário da Sesge visitam Centro de Inteligência da SSP Bahia

Secretário Maurício Teles Barbosa apresenta Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Secretário Maurício Teles Barbosa apresenta Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Conhecer o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública foi o objetivo da visita, no início da noite desta quinta-feira (28/07/2016), realizada pela diretora nacional da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Maria Alice Nascimento Souza, e do secretário Extraordinário para Segurança de Grandes Eventos (Sesge), Andrei Augusto Passos Rodrigues. O superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Daniel Justo Madruga, também participou da comitiva.

Acompanhados pelo anfitrião, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as autoridades iniciaram o “tour” pela Central de Polícia, onde fica instalada a tela de monitoramento de 14 metros de largura e sete de altura. Nas imagens captadas pelas câmeras da polícia eles tiveram um panorama de como são acompanhadas as ocorrências. Barbosa também apresentou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) que já está funcionando 24 horas por dias com o plantão olímpico. Na unidade as forças de segurança federais, estaduais e municipais desenvolvem ações integradas.

“A Bahia está de parabéns. Pela primeira vez visito um centro desse porte, onde as instituições ligadas ao controle do trânsito estão presentes. É um diferencial muito importante para o estado”, afirmou a diretora da PRF. O secretário da Sesge, por sua vez, elogiou a estrutura e lembrou que a Bahia “só deu bons resultados nas copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014)” e que tem certeza de que o excelente desempenho das forças policiais baianas se repetirá nos eventos olímpicos que acontecerão em Salvador.

O secretário Maurício Barbosa ressaltou que o centro tem como filosofia integrar as ações das forças de segurança. “É importante recebermos visitas das autoridades responsáveis pela segurança no nosso país. A polícia da Bahia está de braços abertos para estabelecer parcerias e integrar ainda mais as ações em prol da sociedade”, concluiu Barbosa.

Outras publicações

Desembargadora Carmem Lúcia acata recurso do Governo da Bahia e declara empresa Sabore Alimentos inidônea Tribunal de Justiça da Bahia acata recurso do Governo do Estado e decreta a Sabore Alimentos inidônea. A desembargadora do Tribunal de Justiça da Ba...
Deputado Carlos Gaban ingressa com mandado de segurança contra Governo da Bahia Deputado Carlos Gaban ingressou com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça da Bahia. O líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputa...
Deputado Leur Jr. destaca carências de Itaparica e diz que “Governo da Bahia só levou promessas” Leur Lomanto Junior critica baixo investimento do Governo da Bahia na ilha de Itaparica. As carências de Itaparica e a omissão do governo estadual f...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br