Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de julho de 2016

 Hoje, como vem ocorrendo anualmente, acontecerão as comemorações pela data natalicia do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Hoje, como vem ocorrendo anualmente, acontecerão as comemorações pela data natalicia do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Foram entregues na terça-feira,  ao Governo Municipal as chaves do denominado Casarão dos Olhos D'agua, que  deverá sediar  o Memorial Municipal do Vaqueiro. Coube ao empresário Alfredo Pedra e sua esposa Meire a entrega.

Foram entregues na terça-feira, ao Governo Municipal as chaves do denominado Casarão dos Olhos D’agua, que deverá sediar o Memorial Municipal do Vaqueiro. Coube ao empresário Alfredo Pedra e sua esposa Meire a entrega.

Data do prefeito Ronaldo

Hoje, segunda-feira, (18/07/2016), como vem ocorrendo anualmente, acontecerão as comemorações pela data natalicia do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Capitaneada por um mega grupo de amigos, começará com alvorada em frente da sua residência, no Pilão, às 6 horas; seguida de café da manhã no Billy Eventos (antigo Roque’s Buffet), e com encerramento durante missa festiva, na Igreja Senhor dos Passos.

Lançamento

A Uefs Editora lança, no próximo dia 21 de julho, dez novos livros de diversas áreas do conhecimento. A solenidade de lançamento é aberta ao público e será realizada no hall do prédio da Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana, a partir das 16h e durante o evento cada obra será vendida por R$10.  Os livros da área de saúde e obras com temáticas das áreas de educação e literatura estarão ao alcance do público.

Registros suspensos

Mais de 800 órgãos de direção municipal de partidos políticos na Bahia encontram-se com as anotações dos seus registros suspensas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Isso porque, conforme último levantamento, realizado na quarta-feira 13, 848 diretórios ainda não haviam informado ao Regional seus números de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), em desacordo com a determinação do Tribunal Superior Eleitoral.

Oficina

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde: PET-Saúde GraduaSUS Enfermagem, Farmácia, Medicina e Odontologia da Uefs, promove no dia 21 próximo, a 1ª Oficina de Capacitação de Preceptores. O evento é gratuito e será realizado no auditório do módulo 6, campus universitário, de 8h às 12h30.

Chaves do casarão

Foram entregues na terça-feira,12 ao  Governo Municipal as chaves do denominado Casarão dos Olhos D’agua. Considerada por historiadores a residência que deu origem a Feira Santana, a propriedade deverá sediar um Memorial Municipal do Vaqueiro. A moradia, dizem os pesquisadores sobre a história da cidade, pertenceu ao casal Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, que teriam sido os primeiros moradores locais. A Prefeitura passa a ser responsável pelo imóvel,  por concessão da sua proprietária, a Fundação Pedra. Dirigentes da Fundação fizeram a entrega das chaves ao representante do governo, Antônio Carlos Borges Júnior,  secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O encontro ocorreu no próprio casarão.

Na Chapada

Acontece no campus da Uefs, na Chapada Diamantina, uma exposição de mosaicos de cerâmica, pedra e sementes, quadros, esculturas modeladas em argila e figuras alegóricas. As peças são produzidas pelo ceramista Jotacê e seus dois filhos Janshid Araújo e Hermes Araújo. Jiovaldo Chaves Araújo, conhecido como Jotacê, um dos mais prestigiados artistas baianos, autodidata, nascido em Senhor do Bonfim, mora em Lençóis há mais de 30 anos. O ceramista atribui seu talento à natureza que inspira a sua arte e incentiva os seus filhos a seguirem o mesmo caminho.

Medalha Thomé de Souza

Artista plástico, crítico e psiquiatra, César Romero foi indicado pela vereadora Kátia Alves para receber a medalha Thomé de Souza, da Câmara Municipal. Aprovada por unanimidade pela Casa, a honraria será concedida ao homenageado em solenidade marcada para o dia 12 de agosto, às 18 horas, no plenário Cosme de Farias, no Paço do Poder Legislativo de Salvador. “O evento pretende coroar cinco décadas de carreira de César Romero, dedicadas à criação artística e à divulgação da cultura baiana no Brasil e no mundo”, afirma a edil.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.