Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de julho de 2016

Dia 20 de agosto próximo, V Encontro dos Santanopolitanos, capitaneado por  Baby e Evandro Oliveira.

Dia 20 de agosto próximo, V Encontro dos Santanopolitanos, capitaneado por Baby e Evandro Oliveira.

Completando idade nova, amanhã, o funcionário aposentado da  Receita Federal   Hugo Pinto de Carvalho, que será festejado  ao lado da sua esposa  Maria Gonçalves de Carvalho.

Completando idade nova, amanhã, o funcionário aposentado da Receita Federal Hugo Pinto de Carvalho, que será festejado ao lado da sua esposa Maria Gonçalves de Carvalho.

O ex- deputado federal Jairo Carneiro, deverá  concorrer  a sucessão municipal com apoio do deputado federal Fernando Torres.

O ex- deputado federal Jairo Carneiro, deverá concorrer a sucessão municipal com apoio do deputado federal Fernando Torres.

Patrimônio da Humanidade

Das trinta e oito manifestações culturais imateriais reconhecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, de acordo com a UNESCO, órgão das Nações Unidas, cinco inscritas na UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, são de origem baiana, mais precisamente o Samba-de-Roda e a Capoeira. A primeira está presente em toda a Bahia, principalmente no Recôncavo, o entorno da Baía de Todos os Santos. É uma expressão musical, coreográfica, poética e festiva das mais presentes no cotidiano dos baianos. Exerceu influência no samba carioca e, até hoje, é uma das referências do samba. E a segunda é um dos símbolos da identidade brasileira é praticado em mais de 160 países. Mistura de dança e luta tem, entre suas origens, o período da escravidão, quem é capoeira.

Data de um ano

Eugênia Albuquerque e José Henrique Abbade comemoram o aniversário de sua filha Maria, que está completando um ano, amanhã, a partir das 17 horas, no salão de festa do seu apê na Centenário, em Bahiacap. Ajudando a receber suas avós Dulce Abbade e Nilma Albuquerque e a outra herdeira Sophia. A festa reunirá amigos da família de Feira de Santana e Salvador.

Festa para Santanopolitanos

A data de 20 de agosto próximo vai ser muito representativo para muitos feirenses, que vão reviver o tempo de estudante do Colégio Santanópolis, pois no ensejo acontecerá o “V ENCONTRO DOS SANTANOPOLITANOS com direito a momento festivo na Central de Eventos, localizado na avenida Senhor dos Passos. O anfitrião preciso será Baby e Evandro Jose Sampaio de Oliveira.

Com Jairo

Já no segundo mandato de deputado federal e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, Fernando Torres (PSD) recua da candidatura e depois de uma conversa com o governador Rui Costa, na terça-feira, tomou a decisão. Vai apoiar Jairo Carneiro, que também é pré-candidato a prefeito.

Data

Completando idade nova, amanhã, o funcionário aposentado da Receita Federal   Hugo Pinto de Carvalho, que será festejado por familiares e amigos mais chegados. O primeiro beijo será da esposa Maria Gonçalves de Carvalho. Não sobrará para os abraços, neste concorrido acontecimento, durante um concorrido almoço em sua residência em Feira de Santana.

Confraria

Como ocorre às sextas feiras, acontecerá hoje, ao meio dia reunião almoço da Confraria dos Gastronomos sob a presidência de Clovis Barros Figueiredo, no Nova Brasa.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.