Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de julho de 2016

A ex- reitora Anaci Paim e seu filho Luciano em campanha pelo herdeiro e irmão, Luzico Paim.

A ex- reitora Anaci Paim e seu filho Luciano em campanha pelo herdeiro e irmão, Luzico Paim.

O alto funcionário do Banco Central da República Fabricio Nogueira, que agora reside em Salvador. No flash com seus pais alergista Claudio Nogueira e Sonia.

O alto funcionário do Banco Central da República Fabricio Nogueira, que agora reside em Salvador. No flash com seus pais alergista Claudio Nogueira e Sonia.

Coronel Adelmario Xavier e sua esposa Alfreda, socialmente.

Coronel Adelmario Xavier e sua esposa Alfreda, socialmente.

Anaci em campanha

A ex-reitora da UEFS, Anacy Bispo Paim está em campo na política feirense, não perdendo um só segundo e a angariar votos para o seu filho Luzico Paim, que é candidato a vereador pelo Solidariedade. Em campanha pelo seu irmão, Luciano Paim, que tem ampla experiência, pois já foi vereador.

Novo método

Conforto e praticidade na hora de cuidar da saúde são prioridades para o Grupo Meddi. Pensado nisso, o IHEF, o Biocenter e o Meddi Laboratório são os pioneiros em Feira de Santana ao implantar um novo método de análise do parasitológico de fezes, o TF teste. Com essa nova modalidade de exame, além de mais eficácia e precisão no diagnóstico, também muda a forma de coleta, já que é preciso apenas uma mínima quantidade de material para análise. O novo frasco coletor inclui um bocal em forma de pazinha, isolando o paciente do contato com as fezes e garantindo muito mais praticidade e higiene.

Aniversário

Alexis Augusto Machado, foi homenageado pelo seu aniversário, sábado, 23, com um elogiado almoço no restaurante Lampião, no Bahia Othon Palace em Ondina, Salvador. Participando da confraternização entre amigos: Licia Tavares, Rosa Cabral, Waldete Santos, Conceição Macedo, Mila Silvany, Dilma Castro, Anete Machado, Margarida Santos, Ligia Milton da Silveira, Marlise e Almerio Machado, Yacina e Juarez Souza, ela uma das organizadora, Eraldo Moura Costa, Claúdio  Borges de Barros, Misael Tavares, Zenaide e Silvoney  Salles com seu filho Gustavo Salles, João César Machado, entre muitos outros amigos.

Santa Casa fecha

Depois de 147 anos de existência, a Santa Casa de Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, município do Recôncavo baiano, bem próximo à Feira de Santana, pode anunciar nesta semana o encerramento de suas atividades no dia 30. A situação é muito grave: defasagem da tabela de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), perseguição do gestor municipal, resistência dos gestores do SUS para renovarem o contrato da unidade, e dívidas no valor de R$ 1 milhão. Se nada for feito para mudar o quadro, e tirar a Santa Casa da “UTI”, o fechamento será inevitável. Com o fechamento, mensalmente mais de duas mil pessoas, de cerca de 20 municípios correm o risco de não serem mais atendidas pela unidade hospitalar, que oferece atendimento 100% SUS.

Cadê a torcida?

Foi sensacional a vitória do Fluminense de Feira de Santana sobre o Sete de Setembro de Dourados (MS) no Jóia da Princesa, pela série “D” do campeonato brasileiro, no domingo, 23. Sem dúvida foi um excelente resultado. Somente faltou a torcida, que não compareceu como deveria, para incentivar o time numa competição tão importante. Não se justifica um público pequeno, que não conseguiu lotar o Estádio Alberto Oliveira, somente, metade da capacidade do estádio. O Flu está fazendo parte dele, falta a torcida.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de fevereiro de 2013 Micareta terá apoio do estado Como fez nos últimos quatro anos, o governo do estado vai mais uma vez investir na Micareta de Feira. A garantia foi fe...
Recuperação asfáltica da Avenida João Durval terá início em 60 dias. Leia estas e outras notícias da PMFS Prefeitura também recupera outras vias em 60 dias A recuperação da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas danificadas pelas chuvas em Feira de San...
Empreendedorismo: Feira de Santana recebe evento voltado para universitários No dia 23 de novembro de 2016 acontece em Feira de Santana o ‘Cidade Empreendedora’, evento voltado para estudantes universitários com foco nas oportu...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.