Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de julho de 2016

A ex- reitora Anaci Paim e seu filho Luciano em campanha pelo herdeiro e irmão, Luzico Paim.

A ex- reitora Anaci Paim e seu filho Luciano em campanha pelo herdeiro e irmão, Luzico Paim.

O alto funcionário do Banco Central da República Fabricio Nogueira, que agora reside em Salvador. No flash com seus pais alergista Claudio Nogueira e Sonia.

O alto funcionário do Banco Central da República Fabricio Nogueira, que agora reside em Salvador. No flash com seus pais alergista Claudio Nogueira e Sonia.

Coronel Adelmario Xavier e sua esposa Alfreda, socialmente.

Coronel Adelmario Xavier e sua esposa Alfreda, socialmente.

Anaci em campanha

A ex-reitora da UEFS, Anacy Bispo Paim está em campo na política feirense, não perdendo um só segundo e a angariar votos para o seu filho Luzico Paim, que é candidato a vereador pelo Solidariedade. Em campanha pelo seu irmão, Luciano Paim, que tem ampla experiência, pois já foi vereador.

Novo método

Conforto e praticidade na hora de cuidar da saúde são prioridades para o Grupo Meddi. Pensado nisso, o IHEF, o Biocenter e o Meddi Laboratório são os pioneiros em Feira de Santana ao implantar um novo método de análise do parasitológico de fezes, o TF teste. Com essa nova modalidade de exame, além de mais eficácia e precisão no diagnóstico, também muda a forma de coleta, já que é preciso apenas uma mínima quantidade de material para análise. O novo frasco coletor inclui um bocal em forma de pazinha, isolando o paciente do contato com as fezes e garantindo muito mais praticidade e higiene.

Aniversário

Alexis Augusto Machado, foi homenageado pelo seu aniversário, sábado, 23, com um elogiado almoço no restaurante Lampião, no Bahia Othon Palace em Ondina, Salvador. Participando da confraternização entre amigos: Licia Tavares, Rosa Cabral, Waldete Santos, Conceição Macedo, Mila Silvany, Dilma Castro, Anete Machado, Margarida Santos, Ligia Milton da Silveira, Marlise e Almerio Machado, Yacina e Juarez Souza, ela uma das organizadora, Eraldo Moura Costa, Claúdio  Borges de Barros, Misael Tavares, Zenaide e Silvoney  Salles com seu filho Gustavo Salles, João César Machado, entre muitos outros amigos.

Santa Casa fecha

Depois de 147 anos de existência, a Santa Casa de Oliveira dos Campinhos, distrito de Santo Amaro, município do Recôncavo baiano, bem próximo à Feira de Santana, pode anunciar nesta semana o encerramento de suas atividades no dia 30. A situação é muito grave: defasagem da tabela de repasses do Sistema Único de Saúde (SUS), perseguição do gestor municipal, resistência dos gestores do SUS para renovarem o contrato da unidade, e dívidas no valor de R$ 1 milhão. Se nada for feito para mudar o quadro, e tirar a Santa Casa da “UTI”, o fechamento será inevitável. Com o fechamento, mensalmente mais de duas mil pessoas, de cerca de 20 municípios correm o risco de não serem mais atendidas pela unidade hospitalar, que oferece atendimento 100% SUS.

Cadê a torcida?

Foi sensacional a vitória do Fluminense de Feira de Santana sobre o Sete de Setembro de Dourados (MS) no Jóia da Princesa, pela série “D” do campeonato brasileiro, no domingo, 23. Sem dúvida foi um excelente resultado. Somente faltou a torcida, que não compareceu como deveria, para incentivar o time numa competição tão importante. Não se justifica um público pequeno, que não conseguiu lotar o Estádio Alberto Oliveira, somente, metade da capacidade do estádio. O Flu está fazendo parte dele, falta a torcida.

Outras publicações

José Ronaldo critica SESAB e Jaques Wagner Para Ronaldo, enquanto a Bahia se perde em números cada vez mais alarmantes sobre a violência no estado, a real preocupação do governo passa bem long...
16ª edição da Caminhada do Folclore reuniu significativo público em Feira de Santana Apresentações da 16ª edição da Caminhada do Folclore ocorreram na Avenida Getúlio Vargas. De repente a avenida Getúlio Vargas virou um celeiro de di...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 19 de outubro de 2010 Dilma versus Serra A campanha entre os candidatos à presidente da República Dilma Roussef (PT) versus Jose Serra (PSDB) começou a esquentar   em Feir...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.