Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de julho de 2016

O presidente da Hotelaria e Restaurantes de Feira de Santana Getulio Andrade,  de riso largo pela performance do crescimento do turismo de negócios.

O presidente da Hotelaria e Restaurantes de Feira de Santana Getulio Andrade, de riso largo pela performance do crescimento do turismo de negócios.

O restaurateur Fernando Silva, que capitanea o Vitrô Restaurante satisfeito  com a abertura das vias do BRT.

O restaurateur Fernando Silva, que capitanea o Vitrô Restaurante satisfeito com a abertura das vias do BRT.

A inglesa Priscila Larangeira Senna, recebida pela irmã Sylvia Oliveira com um almoço em sua residência.

A inglesa Priscila Larangeira Senna, recebida pela irmã Sylvia Oliveira com um almoço em sua residência.

Hotelaria em Feira

Por possuir o maior polo do turismo de negócios da Bahia, depois da capital, em Feira de Santana, está crescendo o maior número de hotéis do estado. A cada mês, está sendo observado a olhos vistos a inauguração de hotéis das mais diversas classificações, a começar de abrigos e pousadas. Aqui a maioria de equipamentos possui instalações confortáveis, como suítes, apartamentos, restaurantes, bares, academias de ginastica, salões de convenções, estacionamentos privativos e subterrâneos ou mesmo em andares intermediários, enfim tudo de qualidade construído especificamente para tal. O presidente do Sindicato da Hotelaria e Restaurantes Getulio Andrade de riso largo.

Núcleo de comunicação

Profissionais de imprensa de Feira de Santana e membros da equipe do Governo Municipal conheceram o Núcleo de Jornalismo Radialista Dourival Oliveira, órgão da Secretaria Municipal de Comunicação Social, localizado na rua Castro Alves, ao lado do prédio da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos (Seprev). O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou a importância da nova estrutura para garantir uma comunicação ainda mais eficiente entre o Governo e a comunidade. “A Secretaria de Comunicação desenvolve um trabalho muito importante, tanto para o Governo como para a população, e por isso consideramos um investimento fundamental”. O gestor municipal também ressaltou a homenagem a Dourival Oliveira. “Eu tive a honra de conviver com este competente profissional, conheci de perto enquanto radialista, assessor e ser humano, e este reconhecimento faz jus ao grande homem que ele foi em todos os aspectos”, pontuou José Ronaldo.

Vitrô e o BRT

De riso largo o restaurateur Fernando Silva, pois o governo municipal já está autorizando paulatinamente, a abertura das vias que fazem parte do complexo do BRT entre as avenidas Getulio Vargas e Maria Quitéria, pois beneficiará as empresas comerciais que fazem parte do complexo daquelas artérias, mais precisamente o badalado Vitrô Restaurante,que  sofreu muito com as suas obras.  Agora o fluxo é outro e a frequência bem maior.

Livro

O neo escritor Jose Brandão, preparando mais um livro sobre a sociedade feirense e desta vez fala sobre os cinquenta anos de colunismo social de Cid Daltro, para o qual fui convidado para escrever o seu prefacio. Vamos nessa.

Ao santonopolitanos

Será dia 20 do próximo mês, mais um encontro dos ex-alunos e ex-professores do antigo Colegio Santanopolis, durante um concorrido almoço que este ano será na Central de Eventos. A cada ano mais gente e a festa em alta.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.