Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de julho de 2016

Esteve em data maior, o  publicitário Moacir Mansur, figura de expressão  no mercado da propaganda  baiana.

Esteve em data maior, o publicitário Moacir Mansur, figura de expressão no mercado da propaganda baiana.

O fotógrafo Ângelo Pinto entre os nomes da comunicação feirense  que se colocam como pré-candidatos à Câmara Municipal. No flash, ao lado do produtor  cinematográfico Reinaldo Bacelar.

O fotógrafo Ângelo Pinto entre os nomes da comunicação feirense que se colocam como pré-candidatos à Câmara Municipal. No flash, ao lado do produtor cinematográfico Reinaldo Bacelar.

As queridas Isadora  Leal e Ada Bahia, socialmente.

As queridas Isadora Leal e Ada Bahia, socialmente.

Amanhã, tem teatro

O espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha”, da Cia. Cuca de Teatro, segue em cartaz no Domingo Tem Teatro nos dias de amanhã 24 e 31 de julho, se apresentando sempre às 10h30 na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. O espetáculo resgata a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor a educação familiar, aquela que é passada de pai para filho. Na trama, Maria Bonitinha sai de sua terra para fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças que rejeitam a presença da novata.  Não vai ser nada fácil, mas Maria Bonitinha vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. “A Peleja de Maria Bonitinha” é um espetáculo que diverte e educa ao mesmo tempo.  Além de assistir o espetáculo “A Peleja de Maria Bonitinha”, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro para aproveitar o espaço de lazer e diversão do Domingo Tem Teatro, aberto sempre a partir das 9h, com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação, um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo.

Comemoração do blogger

O Belícia Blog, referência baiana em conteúdo de beleza e comportamento, comemora dois anos em julho, com direito a comemoração especial e aberta ao público. A blogger Vanessa Ventura, responsável pela página e integrante do Coletivo Minissaia, convida leitores, amigos e parceiros para uma tarde de beleza, comidinhas e sorteios na Charlotte Beauté do Shopping da Bahia, no dia 23/07, das 15h30min às 18h. O evento contará com sorteios da marca internacional de maquiagem Bourjois Paris; do Descabelado Ateliê de Cortes, salão de beleza especializado em cabelos afro; e da empresa ESC Representações, que distribui a marca capilar Yenzah. Os convidados também poderão aproveitar docinhos da Amigadeiro Doces Gourmet e salgadinhos veganos da Rango Vegan, enquanto apreciam os produtos de beleza da Charlotte Beauté.

Data

Esteve em data maior, o publicitário Moacir Mansur, figura de expressão no mercado da propaganda baiana, que foi bastante felicitado pelos seus vários e amigos e colegas da área do marketing. É uma figura de respeito e que possui um currículo elogiável em sua carreira.

Projeto Orla

O Ministério Público na Bahia (MPF/BA) realizará em 24 de agosto, audiência pública para debater os impactos trazidos pela legislação que transfere a gestão de praias da União para os municípios. O evento será presidido pelo procurador da República Pablo Barreto, que atua na área de Meio Ambiente, e ocorrerá a partir das 13h na sede do MPF/BA, em Salvador. O objetivo da audiência é conhecer e debater a viabilidade e condições de gestão das praias, considerando os aspectos jurídicos, técnicos e de gestão participativa. O encontro busca esclarecer pontos relacionados à futura implementação da norma, dentre eles a garantia de que os espaços costeiros serão usados conforme sua classificação, o uso e ocupação das praias, inclusive ambulantes e quiosques. O evento é uma iniciativa do projeto MPF pelo Gerenciamento Costeiro (MPF-Gerco) da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão (meio ambiente e patrimônio cultural) que tem a finalidade de desenvolver modelos de atuação para auxiliar os membros que atuam na região costeira do país. O MPF-Gerco pretende facilitar o trabalho integrado na proteção da costa brasileira e na solução e prevenção de conflitos, aproveitando, quando possível, os mecanismos do Projeto Orla.

Comunicadores na politica

O fotógrafo Ângelo Pinto mais os radialistas Ed Carlos, Elias Lúcio, Joilton Freitas, Leon Vanderley e Paulão do Caldeirão são os nomes da imprensa que se colocam como pré-candidatos à Câmara Municipal. Elias Lúcio e Paulão foram candidatos em 2012, junto com o fotógrafo Cau Preto e os radialistas Gilvan Franklin e Raymundo Tourinho, os mais votos.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.