Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de julho de 2016

Igreja Católica  em Feira de Santana  foi premiada   nas  últimas décadas, pois  possuiu   D.Itamar Vian e  tem Dom Z|anoni Demetino como  exímios comunicadores de massa.

Igreja Católica em Feira de Santana foi premiada nas últimas décadas, pois possuiu D.Itamar Vian e tem Dom Z|anoni Demetino como exímios comunicadores de massa.

O empresário Carlos Alberto Cita  Pereira e sua musa inspiradora Ana.

O empresário Carlos Alberto Cita Pereira e sua musa inspiradora Ana.

O doutor em Urologia Edson Paschoalin.

O doutor em Urologia Edson Paschoalin.

Educador do Ano

Encontra-se aberto, o  edital de convocação para o Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho edição 2016, da Academia de Educação de Feira de Santana, com inscrições  abertas de 2 de maio último e que se prolongará até  14 de outubro próximo Criado em abril de 2010, a premiação  tem por objetivo homenagear o professor, no pleno exercício da atividade de magistério (docência, gestão, supervisão, coordenação), autor ou executor de uma experiência inovadora que tenha contribuído para a melhoria da qualidade da Educação Básica no Município de Feira de Santana. O edital completo e a Resolução que instituiu o prêmio poderão ser encontrados no site da academia

Igreja premiada

Igreja Católica em Feira de Santana foi premiada duplamente nas últimas décadas. Primeiro com a chegada de D.Itamar Vian, que se mostrou   um exímio comunicador de massa. Como seu sucessor, outro grande comunicador de massa que é D.Zanône. As  igrejas  estão sempre  lotadas de fieis  e  com  as  festividades de Senhora Santana neste mês de julho  mais uma vez mostra  a sua pujança.A Igreja católica que vinha perdendo espaço para os evangélicos,  agora está retomando a  liderança de crescimento do número de  fiéis em  todo o mundo,  mas em Feira de Santana, seguramente  o  índice de crescimento é  o maior proporcionalmente à sua  população e situação geográfica, depois de experimentar a  forma de comunicar   de Dom Itamar Vian  e de Dom Zanône   que  possuem uma forte aptidão para se comunicar com a massa de fiéis católicos. (Dilson Barbosa).

Cantautores

O músico e compositor Jonga Lima, fez na segunda passada, 18, a partir das 18h30, na Casa da Música de Itapuã, pelo projeto Gira de Cantautores, uma homenagem especial às mulheres e recebeu duas das maiores cantoras da boa música baiana: as cantautoras Manuela Rodrigues e Sandra Simões. O projeto Gira de Cantautores busca valorizar a canção autoral interpretada pelos seus próprios compositores. Importa o adjetivo “cantautores” da língua espanhola que tão perfeitamente traduz em palavra essa atitude dos compositores que interpretam suas próprias canções.

Mandados

A Polícia Federal deflagrou na manhã de terça-feira,19, a Operação Ali Babá, com objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por aplicar golpes na Caixa Econômica Federal e em diversas outras instituições financeiras no Estado da Bahia. Cerca de 140 Policiais Federais cumprem 25 mandados de prisão – sendo 10 preventivas e 15 temporárias –, 28 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de condução coercitiva nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Seabra, Palmeiras, Monte Santo, Presidente Tancredo Neves e Remanso, todas na Bahia.

Mais Médicos

Os profissionais cubanos do Mais Médicos, que estão completando três anos de programa neste mês, ficarão no Brasil pelo menos até novembro, informou o Ministério da Saúde. As informações são de que o governo cubano aceitou que os profissionais da ilha fiquem no Brasil durante a Olimpíada e as eleições, estendendo por mais quatro meses a permanência dos médicos no país. No entanto, além destes, outros profissionais do programa não deverão ficar mais de três anos no Brasil. Ainda não está acertado se, em novembro, Cuba enviará mais profissionais para substituir os que deixarão o país. O acordo foi feito entre o Ministério da Saúde, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e o governo cubano na última sexta-feira (15).

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.