Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de julho de 2016

Sábado ultimo, às 19 horas, Ingrid Larangeira e Marcos Araujo receberam na residência dos pais deste, amigos e amigas para o Chá de Casa Nova, que ocorreu no Condominio Fraga Maia.

Sábado ultimo, às 19 horas, Ingrid Larangeira e Marcos Araujo receberam na residência dos pais deste, amigos e amigas para o Chá de Casa Nova, que ocorreu no Condominio Fraga Maia.

O colunista Ailton Pitombo, no próximo mês de setembro, estará fazendo no Boulevard Shopping de Feira de Santana, lançamento do livro de sua autoria “Colunismo Social Feirense”.

O colunista Ailton Pitombo, no próximo mês de setembro, estará fazendo no Boulevard Shopping de Feira de Santana, lançamento do livro de sua autoria “Colunismo Social Feirense”.

Marcelo Esteve e Ana Rita com Martine e João Veloso, socialmente.

Marcelo Esteve e Ana Rita com Martine e João Veloso, socialmente.

Empretec na pauta

A procura dos empresários de Feira de Santana pelo Seminário Empretec motivou o Sebrae Bahia a formar uma nova turma em 2016, que já está com inscrições abertas. A 24ª edição do Empretec em Feira de Santana será realizada entre 16 e 21 de agosto, no auditório do Hotel Acalanto. Os interessados em participar devem ir ao Sebrae local e preencher um questionário. Em seguida, os aprovados na primeira etapa serão encaminhados para uma entrevista de seleção, presencial e individual, que irá traçar o perfil do candidato por meio de atitudes empreendedoras. A etapa de entrevistas para participar do seminário irá ocorrer de 19 a 22 de julho. A partir dela, a coordenação do programa forma o grupo que poderá participar do seminário. Aplicado em 34 países e há 25 anos no mercado, o Empretec é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). No Brasil, ele é oferecido exclusivamente pelo Sebrae, que já capacitou mais de 200 mil pessoas nos 27 estados, por meio da metodologia.

Festejado Chá de Casa

Sábado, às 19 horas, Ingrid Larangeira e Marcos Araujo receberam na residência dos pais deste, amigos e amigas mais chegados de Londres, Rio de Janeiro, Salvador e de Feira de Santana, para o Chá de Casa Nova, que ocorreu no Condominio Fraga Maia. Foram anfitriões empresário Petronilo Araujo e Terezinha. Entre os presentes: Colbert Martins Filho e Adenilda, Mar celo Esteve e Ana Rita e João Veloso e Martine e mais e mais.

Senegaleses na cidade

Uma Comitiva de Prefeitos e Ministros Senegaleses realizou um tour por Feira de Santana na sexta-feira, 15. Dentre os locais visitados estiveram o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), a Universidade Estadual de Feira de Santana e o Paço Municipal Maria Quitéria, sede do Governo Municipal, onde manifestaram intenção de selar parcerias de benefícios mútuos em aspectos educacionais, de saúde e culturais. Assim como há a Casa da Nigéria em Salvador, o Diretor do Departamento de Promoção de Igualdade Racial, que foi um intermediador nesse encontro, Samuel Azevedo, sugeriu trazer para Feira, a Casa do Senegal. Um estabelecimento temático com espaço reservado para exposição da cultura do país. O tema saúde foi o de maior destaque durante a estadia da Comitiva em Feira. O Hospital da Mulher, que passou a realizar exames de eletroforese da hemoglobina, específico para diagnosticar a anemia falciforme, foi elogiado pelo diretor, que também mencionou o alto índice de casos da doença no Senegal.

 Exposição do Cavalo

Cavalos Campolina marchador, jumento pêga e muares movimentaram o Parque de Exposição João Martins da Silva na VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador. O evento, que integra o III Portal da Marcha e do Leite, começou no último dia 10 e terminou no domingo passado. Centenas de animais geneticamente selecionados participaram desse evento. São plantéis de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também da Bahia. Conforme o vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e coordenador do evento, Nilton Oliveira dos Anjos, a expectativa é de bons negócios. No sábado, o evento foi marcado pelo 2º Leilão Portal da Marcha Campolina & Jumento Pega, em que reuniu criadores de Feira e região, e pelo Leilão Portal do Leite do Girolando. Já o encerramento do evento foi domingo, 17, com a promoção da Copa de Marcha de Muares, um evento que enriquece ainda mais a VI Brasileira do Cavalo Campolina, uma exposição itinerante que este ano ocorreu em Feira de Santana juntamente com o III Portal da Marcha do Cavalo Campolina.

Falecimento

O comerciante Lauritz Rodrigues Bastos, fundador e proprietário da funerária ‘A Decorativa’, em Feira de Santana, morreu às primeiras horas de sábado. A ‘Funerária A Decorativa’, hoje localizada na avenida Sampaio, no centro da cidade, é uma das mais tradicionais e antigas de Feira de Santana. Lauritz era uma pessoa muito conhecida e popular na cidade.

Sociedade feirense

O colunista Ailton Pitombo, no primeiro dia do próximo mês de setembro, às 19 horas, estará fazendo na sala de eventos do Boulevard Shopping de Feira de Santana, lançamento do segundo volume do livro de sua autoria “Colunismo Social Feirense”. Mais uma publicação que fala sobre a sociedade feirense.

Outras publicações

Feira de Santana: exposição fotográfica marca ‘Dia Mundial da Prematuridade’ no HGCA Exposição fotográfica marca 'Dia Mundial da Prematuridade' no HGCA. Só as mamães que passaram pela experiência de ter um bebê internado numa UTI Neo...
Vereador reclama da falta de divulgação de repasses de verbas feitos pela União para a Prefeitura de Feira de Santana Vereador Alberto Nery cobra transparência nos recursos recebidos pela prefeitura de Feira de Santana. Em entrevista a TV Câmara da Casa da Cidadania...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 1 de abril de 2015 Biografia de João DurvalO escritor e membro da Academia Feirense de Letras Luis Almeida, acaba de escrever o livro sobre a biografia do consagrado po...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.