Coluna de Antônio José Larangeira de 16 de julho de 2009

Juntos, duas expressões da política feirense

O ex-deputado federal Colbert Martins Filho é o candidato  a vice prefeito de José Ronaldo de Carvalho nas próximas eleições municipais, que se realizará em outubro próximo, que foi anunciado pelo alcaide em clima de pré convenção eleitoral na  Câmara de Dirigentes Lojistas desta cidade, na quinta feira passada. Assim sendo, vão para o pleito vindouro e juntos coligados na mesma chapa, duas expressões politicas da região de Feira de Santana e os mais votados : prefeito Jose Ronaldo de Carvalho(DEM) e o ex-deputado federal Colbert Martins Filho(PSDB). É peso pesado politico…

Chá de Casa Nova

Logo mais às 19 horas, Ingrid Larangeira estará recebendo na residência dos pais de seu marido engenheiro Marcos Araujo, amigos e amigas mais chegados de Londres, Rio de Janeiro, Salvador e de Feira de Santana, para o Chá de Casa Nova, que ocorrerá no Condominio Fraga Maia. Será um evento social concorrido, neste sábado.

 Saúde mental

“A gente precisa falar das nossas dores”. Foi citando um trecho de um texto de Pablo Neruda, poeta chileno, que a professora Denise Vieira da Silva Lemos iniciou a Aula Magna que marcou o início do primeiro semestre de 2016 da Universidade Estadual de Feira de Santana. O encontro, na terça-feira,12, teve como tema “Vida Universitária e Saúde Mental” e a palestrante, graduada em Psicologia, com mestrado e doutorado em Ciências Sociais, docente da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Ouvidora Geral da Reitoria da mesma instituição, destacou que vivemos um capitalismo acadêmico. “O neoliberalismo penetrou na nossa alma através da competição e isso nos transformou em seres egoístas e individualistas. As pessoas estão precisando expressar sentimentos e emoções. Dentro das universidades está faltando isso”, afirmou. No evento, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva dirigentes, professores e alunos .

Homenagem      

Alexis  Augusto Machado, será homenageado pelo seu aniversário, com um almoço no restaurante Lampião, no Bahia Othon  Palace em Ondina  em Salvador, dia 23 próximo,  organizado pelos amigos Yacina Souza, Misael Tavares, Claúdio Borges de Barros e Eraldo Moura Costa.

Presença

O prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), que é pré-candidato à reeleição em Feira de Santana, anunciou na CDL, que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) estará na convenção municipal que homologará sua candidatura, no próximo dia 25. ACM Neto também é candidato à reeleição em Salvador pelo Democratas.

Os aplausos para Zé Chico

Presente no ato em que foi feito o anúncio da chapa de prefeito e vice José Ronaldo de Carvalho (DEM) e Colbert Filho (PMDB), quem não se continha de alegria foi o suplente de deputado federal Zé Chico  que vê cada vez mais próximo a Câmara Federal dos seus objetivos políticos. Foi muito ovacionado na oportunidade.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.