Coluna de Antônio José Larangeira de 14 de julho de 2016

Colbert Martins Filho  será o vice da chapa do prefeito José Ronaldo  nas  próximas eleições  , disse o jornalista Dilson Barbosa.

Colbert Martins Filho será o vice da chapa do prefeito José Ronaldo nas próximas eleições , disse o jornalista Dilson Barbosa.

Cloves Figueredo capitaneia mais uma vez  o almoço da Confraria dos Gastronomos, sexta feira. No flash com Justiniano Venancio.

Cloves Figueredo capitaneia mais uma vez o almoço da Confraria dos Gastronomos, sexta feira. No flash com Justiniano Venancio.

Chegando sábado à Feira, para passar férias, procedente de Londres, onde reside, a economista Priscila Larangeira Sena, que virá acompanhado do marido empresário Marcio Bahiense Sena e o herdeiro Oliver.

Chegando sábado à Feira, para passar férias, procedente de Londres, onde reside, a economista Priscila Larangeira Sena, que virá acompanhado do marido empresário Marcio Bahiense Sena e o herdeiro Oliver.

Colbert é o vice, falou Dilson Barbosa

Colbert Martins Filho (Colberzinho) será o vice da chapa do prefeito José Ronaldo nas próximas eleições municipais. Essa decisão do PMDB é o testemunho de que Colbert Filho tem foco no paço municipal. Se for eleito vice na chapa de Ronaldo, Colberzinho terá grandes chances de dar uma reviravolta na sua trajetória política. Primeiro, porque é possível que se José Ronaldo reelegendo-se teria o seu apoio e caso venha a deixar o cargo em 2018 para candidatar-se ao senado ou ao governo do estado,partindo do pressuposto  que ele deseja galgar  posição de destaque nacional. Segundo, porque Colbert teria a chance de assumir interinamente o governo municipal quando de viagens de Ronaldo e  terceiro, porque  ainda que  no pior das hipóteses,   em  2020  ele(Colbert Filho) teria apoio de Ronaldo, podendo eleger-se   sob  a  “batuta” de José Ronaldo. Tudo isso no terreno das hipóteses.

O homem e a saúde

Culturalmente os homens se preocupam menos com a saúde, conforme revelam pesquisas realizadas na área de saúde. Visando contribuir para mudar essa realidade, a Secretaria Municipal de Saúde realizará de hoje até 27 de julho um curso de capacitação com o tema: “Cuidado à Saúde de Homens na Atenção Básica”. A iniciativa é alusiva ao Dia do Homem, celebrado em 15 de julho. Na primeira etapa, hoje, serão ministradas palestras sobre: “Acesso e Acolhimento: Gênero e masculinidades; Estratégias de ampliação do acesso de homens aos serviços”; “Paternidade e Cuidado: Pré-natal masculino; Paternidade na adolescência; Cuidado paterno – incentivo ao homem (vacinação dos filhos, visita às consultas de crescimento e desenvolvimento, consultas de Enfermagem e consultas médicas). Participação do homem no Pré-natal e parto e Inserção do homem no planejamento familia”; e “Saúde Sexual e Reprodutiva: Múltiplas masculinidades e sexualidades (saúde de gays, travestis, transexuais, transgênicos); Sexualidades na adolescência; sexualidades masculinas”.

Seminário homenageia Olney

Com realização pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (Progel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coordenação sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos em Literatura e Cinema, ocorre entre 29 e 31 de agosto o Seminário de Pesquisa em Literatura e Diversidade Cultural, em sua 17ª edição. A programação principal será em homenagem a Olney São Paulo, cineasta e escritor baiano que completaria 80 anos em 2016 se vivo estivesse.

Convenção

 A convenção do Democratas está definida para o dia 25 deste mês de julho. A data, uma segunda-feira, é para marcar o 25, número do Democratas. Será realizada no Aria Hall, entre 16 e 20 horas.

O Pen, PHS, PRP e PSDB também fazem convenção no mesmo dia e local.

Confraria

Mais uma vez, a reunião da Confraria dos Gastronomos, na próxima sexta feira, será durante almoço no restaurante Cravo e Panela, sob a presidência de Cloves Figueredo. Entre os assuntos as comemorações dos 33 anos da instituição.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.