Coluna de Antônio José Larangeira de 11 de julho de 2016

O empresário Armando Sampaio, sob os cuidados médicos e o carinho de sua Ieda.

O empresário Armando Sampaio, sob os cuidados médicos e o carinho de sua Ieda.

O ex- deputado federal  Colbert Martins Filho(PMDB) poderá ser vice da chapa do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho(DEM) candidato à reeleição no próximo pleito eleitoral de Feira de Santana.

O ex- deputado federal Colbert Martins Filho(PMDB) poderá ser vice da chapa do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho(DEM) candidato à reeleição no próximo pleito eleitoral de Feira de Santana.

O delegado João Uzzum reassumiu a Coordenação Regional de Policia em Feira de Santana.

O delegado João Uzzum reassumiu a Coordenação Regional de Policia em Feira de Santana.

Gestões de crises

A criação de um grupo de gestão de crises, a instalação de um campo avançado do Corpo de Bombeiros em zona central da cidade e a disponibilidade de uma escada de mega alcance intitulada nas corporações especializadas como Magirus, para Feira de Santana, em providencias imediatas, foram as medidas anunciadas recentemente em reunião entre representantes das insituições do comércio e de órgãos estaduais e municipais. O encontro que discutiu os problemas do centro comercial, principalmente quanto aos riscos de incêndio, teve como um dos articuladores, o lider do governo estadual na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto. Na oportunidade, foi assegurada a realização de um estudo sobre os pontos de risco de incêndio na cidade, assim como avaliação da possibilidade de transferir a 64ª CIPM para um local em que agilidade do Corpo de Bombeiros seja melhor e de maior facilidade.

Presentes estiveram os presidentes da Associação Comercial FSA Marcelo Alexandrino, da CDL, Luís Mercês, e do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes.

Batente

Reassumiu o batente como coordenador regional da Polícia Civil em Feira de Santana, João Uzzum, cuja sua ausência foi motivada por problemas de saúde em viagem à Recife, onde ficou internado por oito dias. A suspeita inicial era de infarto, o que foi descartado posteriormente.

Agora é vice-prefeito

Circulam notícias nas hostes políticas, de que a vaga de vice na chapa de reeleição do prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM), para o próximo pleito eleitoral, poderá ter alteração e por isto, ainda não está definida. Comenta-se com bastante ênfase, de que a maioria dos integrantes do PMDB em Feira de Santana, quer a substituição de Luciano Ribeiro, pelo nome do presidente do partido aqui e ex-deputado federal  Colbert Martins Filho. A indicação faz parte de uma estratégia para que o PMDB possa chegar à Prefeitura em 2020.

Sob cuidados médicos

Está recolhido ao leito em sua residência, sob os cuidados médicos, o empresário Armando Sampaio. Nos resultados dos exames iniciais deram gota, que é causada pela presença de níveis mais altos do que o normal de ácido úrico na corrente sanguínea e nele foi acusado no joelho. Todavia, está sob controle dos profissionais da medicina e cuidados de sua esposa Yeda.

Mudança

O lançamento do livro da escritora Conceição Carvalho que seria no próximo dia 12, no Cuca, será no mesmo dia e horário das 18, todavia transferido para o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, ao lado da Biblioteca Municipal Arnold Silva.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.