Coluna de Antônio José Larangeira de 09 de julho de 2016

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Pinto Cordeiro e o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.

O secretário de Cultura e Lazer Rafael Pinto Cordeiro e o presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.

 O secretario de Transporte e Transito de Feira, coronel Pedro Nascimento Boaventura, que realiza um trabalho elogiável.

O secretario de Transporte e Transito de Feira, coronel Pedro Nascimento Boaventura, que realiza um trabalho elogiável.

Os simpáticos Expedito Santos Freire e sua esposa Celia, socialmente.

Os simpáticos Expedito Santos Freire e sua esposa Celia, socialmente.

Carlos Lucena.

Carlos Lucena.

Seguros altíssimos

Os frequentes casos de incêndios envolvendo as lojas da Sales Barbosa e Marechal Deodoro, em Feira de Santana, assim como a inexistência de ações efetivas com a finalidade de prevenir ou mesmo combater estes acidentes, tem ocasionado aos empresários, resistências para contratação de serviços de seguros ou mesmo fazer a renovação das apólices junto às seguradoras, para proteção das suas organizações comerciais. Quando aceitam fazer o seguro, a taxa de amento vai para valores de um aumento de 70%. A saída das seguradoras é elevar as taxas a um valor tão alto que faça com que o próprio cliente desista de contratar a apólice.

A maior feira do mundo

Até o dia 29 de julho o público de Feira de Santana poderá visitar gratuitamente a Expoarte, maior Feira de Artesanato do Mundo, cuja mostra está no Boulevard Shopping, mais precisamente na praça de eventos. A mesma já está no seu terceiro ano e reúne expositores de diversas partes do Brasil e de inúmeros continentes. A novidade nesta edição é a presença dos vasos de Murano, da famosa ilha italiana de mesmo nome, além dos doces do Rio Grande do Sul, que contém 50% menos açúcar. Durante o mês de julho o público ainda poderá conferir os stands com peças típicas de Senegal, decoração e moda da Índia, bijuterias e pedras de Minas Gerais, castanhas do Rio Grande do Norte, além de iguarias da culinária do Rio Grande do Sul.

Aula Magna da Uefs

“Vida Universitária e Saúde Mental” é o tema da Aula Magna que abrirá o semestre 2016.1 da Universidade Estadual de Feira de Santana, na próxima na próxima terça-feira,12. A conferência será proferida pela doutora Denise Vieira da Silva, professora adjunta do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos, da Universidade Federal da Bahia. O evento, que está programado para começar às 9 horas, será realizado no Anfiteatro do Módulo 2, localizado no Campus Universitário.

Expo de acervo

O Museu Casa do Sertão, em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Humanidades Digitais do Departamento de Letras e Artes da Uefs, realiza a “Exposição Acervo do escritor Eulálio Motta”. O trabalho está aberto para visitação desde a última segunda feira e se prolongará até 5 de agosto de 2016. Nesta exposição, o visitante terá contato com livros de autoria do escritor, manuscritos, fotografias, datiloscritos, folhetos, cadernos de anotações, cartas e objetos pessoais. O acervo está arquivado há mais de 60 anos, o que possibilita um “mergulho” no laboratório do escritor, por meio da observação dos esboços e rascunhos de suas obras literárias.

Faleceu  Carlos Lucena

Faleceu no Hospital do Suburbio, em Salvador, o ex-Procurador Geral do Municipio de Feira de Santana, advogado Carlos Lucena. Quando foi acometido de um AVC foi internado na UTI do Hospital Geral Cleriston Andrade, no inicio da semana e ontem transferido para capital, onde veio a morrer. O corpo está sendo trasladado para Feira de Santana e o velório e enterro deverá ser hoje.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.