Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de julho de 2016

O consagrado arquiteto feirense  Luiz Humberto Carvalho, que reside na cap.

O consagrado arquiteto feirense Luiz Humberto Carvalho, que reside na cap.

Bastante concorrida a designer de interiores Vera Brito.

Bastante concorrida a designer de interiores Vera Brito.

O agente de viagem Iuri Cunha Sampaio.

O agente de viagem Iuri Cunha Sampaio.

Seminário de Estudos Filológicos

Promover o diálogo interdisciplinar entre os Estudos Filológicos, as Humanidades Digitais e demais campos do saber é o objetivo principal do “8º Seminário de Estudos Filológicos”, que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 6 a 8 de julho, promovido pelo Departamento de Letras e Artes e cuja conferência de abertura será proferida pela professora doutora Maria Clara Paixão de Sousa, da Universidade de São Paulo (USP). A palestrante é doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutora na mesma área pela USP e hoje atua como coordenadora de pesquisas e difusão científica do Laboratório Brasiliana Digital.

Projetos aprovados

No primeiro semestre de 2016 a administração José Ronaldo de Carvalho encaminhou 12 Projetos de Lei Ordinária para a Câmara Municipal de Feira de Santana, sendo 6 foram aprovados por unanimidade e 6 por maioria.

Joelma no São Pedro

O distrito de Humildes que iniciou as comemorações do principal festejo de São Pedro do interior da Bahia desde de quinta-feira, às 20h, teve como principal atração da 1ª noite de festa a cantora Joelma Calypso, que pela primeira vez cantou em carreira solo em Feira de Santana. Ex-vocalista da Banda Calypso, onde atuou por mais de 15 anos, de 1999 a 2015, e com mais de 20 milhões de CDS, e 6 milhões de Dvds vendidos no mundo, é uma das recordistas de venda no Brasil até hoje. Conquistou vários prêmios importantes da música, entre eles 2 Grammys, além de possuir o invejável disco de diamante quíntuplo, sendo a única no Brasil.

Convenção Democratas

O Partido Democratas, que terá José Ronaldo de Carvalho como candidato à reeleição, em Feira de Santana, deverá fazer a sua convenção dia 25 de julho, numa segunda-feira, e véspera da festa de Senhora Santana, 26.

Programa

O Programa Arte de Viver, realizado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa, inicia suas oficinas na próxima segunda-feira,4, no Teatro Municipal Maestro Miro.  Luiz Augusto Oliveira, diretor de Atividades Culturais da Fundação Egberto Costa, destacou a importância do projeto e das melhorias pelas quais passou o equipamento municipal. “Essa é uma boa oportunidade de tratar também do Centro Maestro Miro que esteve fechado por mais de dois anos, em um processo de recuperação, que por algumas circunstâncias demorou mais que o previsto. Inauguramos este ano, e nós entramos em um processo de seleção dos oficineiros, que realização as oficinas. Os 27 professores estão sendo contratados, com data do dia 1 de julho”, explicou.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.