Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de julho de 2016

O urologista e professor José de Bessa informa que a Uefs poderá ter ambulatório de sua àrea.
O urologista e professor José de Bessa informa que a Uefs poderá ter ambulatório de sua àrea.
Candidato a prefeito Angelo Almeida programa seminários socialistas.
Candidato a prefeito Angelo Almeida programa seminários socialistas.
O urologista  e professor  José de Bessa informa que a Uefs poderá ter ambulatório de sua àrea.
O urologista e professor José de Bessa informa que a Uefs poderá ter ambulatório de sua àrea.
 O aniversariante da ontem, jovem Marcos Fernando Larangeira.
O aniversariante da ontem, jovem Marcos Fernando Larangeira.

Seminários socialistas

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está iniciando uma série de seminários para discutir com os filiados e convidados propostas para construção do Plano de Governo que será apresentado pelo partido em Feira de Santana. Os debates que terá como tema inicial a Educação, será o primeiro de oito edições que vão acontecer até o dia 5 de agosto, no Auditório da Clilab. “Nosso Plano de Governo terá um eixo central construído através do conceito de cidade criativa. Já realizamos diversos estudos e debates sobre o assunto, e agora vamos partir para as discussões setoriais”, explicou o pré-candidato a prefeito pelo partido, Angelo Almeida.

Quase 400 mil

Feira de Santana está com 397.998 eleitores aptos ao voto para as eleições de 2 de outubro deste ano, faltando pouco para completar 400 mil eleitores. Do total , as mulheres são maioria, com 216.876 (54,49%) contra 180.764 (45,42%) homens e mais 358 não informados. O maior quantitativo na estatística do eleitorado de Feira de Santana é o da faixa etária de 25 a 34 anos, com 96.356 pessoas, sendo 51.175 mulheres e 45.181 homens.

O primeiro voto dos eleitores com 16 anos alcança 1.200 jovens, com os homens ganhando das mulheres de 609 a 591 pessoas. Esses números são oficiais, do Tribunal Superior Eleitoral, e devem servir para os partidos e candidatos basearem suas campanhas, tendo conhecimento sobre o perfil do eleitor e sua distribuição por sexo e faixa etária.

Fotografia

A inscrição para o 16º Concurso Feirense de Fotografias, aberta no dia 15 deste mês e vai até o dia 10 de agosto, numa promoção do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs). O concurso tem por objetivo comemorar o Dia Mundial da Fotografia – 19 de Agosto. Os participantes são divididos em duas categorias: uma voltada para profissionais que podem participar com três fotos cada, e outra para e amadores, que podem inscrever duas fotos cada. A inscrição pode ser realizada no Foto Magalhães –  Box 6 do Mercado de Arte Popular (MAP), local onde pode ser encontrada a ficha de inscrição. Segundo o fotógrafo Antonio Carlos Magalhães, presidente do Sindfofs, “a novidade deste ano é na categoria profissional, em que podem ser inscritos trabalhos realizados que tenham sofrido manipulação digital (tratamento de imagens)”.

Anemia Falciforme

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) poderá implantar um ambulatório de urologia para atender aos pacientes com anemia falciforme. A informação é do médico e professor da instituição, José de Bessa, durante  uma conversa sobre o autocuidado em pacientes com a doença. O encontro aconteceu no Centro Social Urbano (CSU), em Feira de Santana, com a presença de profissionais da área saúde e portadores de anemia falciforme. Segundo ele, a universidade já colabora com os doentes falcêmicos e o centro de saúde, localizado no CSU é um ambiente de ensino-aprendizagem para extensão universitária. José de Bessa explicou que os pacientes falcêmicos sofrem com dores intensas, anemia e complicações em órgãos e tecidos. Pra ele, é muito importante que mais pessoas tenham conhecimento do problema.

Data

Completou 20 anos ontem, o jovem Marcos Fernando Larangeira, que comemorou ladeado de sua família durante um churrasco em Villas do Atlântico capitaneado por sua mãe Flavia Larangeira. De João Pessoa veio lhe parabenizar sua namorada Giulia Haddad e entre os seus familiares esteve o seu irmão e médico Marcio Jose Gomes de Araujo Filho que foi abraça-lo.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3725 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.