Cícero apresenta show na Caixa Cultural Salvador

Cantor e compositor Cícero lança álbum ‘A Praia’.

Cantor e compositor Cícero lança álbum ‘A Praia’.

A Caixa Cultural Salvador apresenta, entre os dias 28 e 31 de julho de 2016 (quinta-feira a domingo), uma série de quatro shows em que o cantor e compositor Cícero faz, em Salvador, o lançamento do seu terceiro álbum, A Praia. O público baiano poderá conferir os espetáculos de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Considerado um dos mais talentosos compositores da música brasileira contemporânea, Cícero traz a Salvador o concerto A Praia, após apresentações por todo o Brasil e exterior. Os shows, que contam com uma formação de baixo, bateria, guitarra e acordeom, tem o reforço das ambientações eletrônicas de sintetizadores que caracterizam o CD homônimo.

Os ingressos serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da quinta-feira (28), para todas as apresentações, na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Carreira e música em ascensão

Cícero vem produzindo discos e reunindo um público fiel em torno de suas criações nos últimos anos. Aclamado pelo público e pela crítica, o artista, que conta com outros dois álbuns na carreira – Canções de Apartamento (2011) e Sábado (2013).

Vencedor de duas categorias no Prêmio Multishow 2012, o artista se firma como um criador contemporâneo, intimamente conectado com as questões de seu tempo e de sua geração. Já contando com um apanhado de composições conhecidas do público jovem, como “Vagalumes Cegos” (tema do filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”) e “Tempo de Pipa” (cujo vídeo conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal Youtube), Cícero traz finalmente sua última turnê à capital baiana.

Sobre se apresentar na Bahia, Cícero comenta animado: “A última e única vez que toquei em Salvador foi no Pelourinho e foi inesquecível. Com certeza, foi um dos públicos mais animados para quem já toquei na vida. Foi realmente impressionante! Estou muito animado por tocar quatro dias seguidos”.

No show, além dos hits dos primeiros discos, como “Açúcar ou Adoçante?”, “Vagalumes Cegos”, “Ela e a Lata” e “Capim-Limão”, ainda estão músicas do último disco, como o hit “De Passagem”, que teve seu videoclipe lançado recentemente.

No show A Praia, Cícero é acompanhado por Cairê Rego (baixo), Uirá Bueno (bateria), Bruno Schulz (acordeom e sintetizadores) e Gabriel Ventura (guitarra).

Agenda

Período: de 28 a 31 de julho de 2016 (quinta-feira a domingo)

Horário: às 20h (quinta-feira a sábado) e às 19h (domingo)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Outras publicações

X Encontro de Economia Baiana reúne economistas de diversas instituições do Brasil Cartaz do X Encontro de Economia Baiana. Com o tema Planejamento e Estratégias de Desenvolvimento – Homenagem ao Centenário de Rômulo Almeida, o X E...
FUNCEB disponibiliza pauta gratuita para os meses de março e abril A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) disponibilizará, em março e abril, pauta gratuita nos espaços culturais da capital e do interior para ...
Cerca de 60 policiais da Bahia recepcionam e escoltam seleção da República de Fiji Cerca de 60 policiais recepcionam e escoltam seleção da República de Fiji. Aproximadamente 60 policiais militares deram as boas vindas, na madrugada...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br