Baiana vence etapa Norte/Nordeste de campeonato de tosa no Shopping Paralela

Tosadora Fernanda Silva com a pequena yorkshire Carol.

Tosadora Fernanda Silva com a pequena yorkshire Carol.

Participantes da etapa Norte/Nordeste de campeonato de tosa.

Participantes da etapa Norte/Nordeste de campeonato de tosa.

A pequena yorkshire Carol foi a estrela do Wahl Talent Brasil, campeonato de tosa realizado no último domingo (10/07/2016), no Shopping Paralela. A responsável pelas madeixas da cadelinha foi a tosadora Fernanda Silva de Oliveira, profissional de Salvador, que conquistou o primeiro lugar e garantiu vaga na final, com representantes de todo o país.

Ao ser questionada sobre técnicas utilizadas, Fernanda disse que não sabia bem o que fazer. “Apenas segui as dicas do colega ao lado e, pra minha surpresa, venci”, comemorou. Para a grande final ela garantiu que vai treinar ainda mais e planejar o corte.

A plateia foi recepcionada pela elegante poodle standard preta Safira. Na competição, cada tosador teve 50 minutos para a tosa, sendo 40 minutos dedicados ao uso de máquinas e 10 à tesoura.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br