Voluntárias Sociais realizam ‘Arraiá Solidário’ em prol de nova sede para instituição de caridade

Arraiá Solidário é promovido pelas Voluntárias Sociais.

Arraiá Solidário é promovido pelas Voluntárias Sociais.

Curtir um bom arrasta-pé sem esquecer o protagonismo em causas sociais. Em 2016, o São João chegou mais cedo ao Palácio de Ondina, em Salvador, em prol de uma causa social e acolhedora. Idealizado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o ‘Arraiá Solidário’, realizado na noite desta sexta-feira (10/06/2016), arrecadou recursos para a construção da nova sede da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), organização sem fins lucrativos, no bairro de Nazaré, que atende crianças portadoras do vírus HIV e em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo, 244 pessoas participaram do ‘Arraiá’ e mais de R$ 120 mil foram arrecadados. “Acho que cada um tem que fazer sua parte. É importante realizar ações de amor ao próximo. Eu, na condição de primeira-dama, estou fazendo a minha parte, tentando levar alegria a crianças carentes”, ressaltou a primeira-dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto, a anfitriã do evento. A ação faz parte do projeto ‘Mulheres Voluntárias’, e a animação ficou por conta das bandas Estakazero e Genard, que se apresentaram gratuitamente apoiando o projeto.

A festa teve a presença do governador Rui Costa, e empresários, secretários de Estado, deputados e representantes de instituições filantrópicas. Eles saborearam comidas típicas em meio a um cenário decorado com bandeirolas, fogueira e outros itens característicos do período junino. A verba destinada à ação social resultou da venda de ingressos para o evento.

As Voluntárias Sociais conheceram a realidade da IBCM em uma das visitas periódicas a instituições de caridade. Este espaço, que atende a 275 crianças com refeições, moradia e encaminhamento médico, estava prestes a fechar as portas. “Agora vamos ter condições de [cuidar melhor de] muito mais crianças, sejam elas internas ou externas que precisam se alimentar. Estou muito feliz”, afirmou emocionada Conceição Macedo, fundadora dessa instituição de acolhimento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br