Vitória da Conquista: UFBA realiza formatura de cinco turmas de graduação

Formatura da 3ª turma do curso de graduação em Biotecnologia.

Formatura da 3ª turma do curso de graduação em Biotecnologia.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, que já conta com sete cursos de graduação, três mestrados, um doutorado e uma residência multiprofissional, realiza, até julho deste ano, a cerimônia de formatura de cinco turmas de graduação. Duas já foram realizadas: a primeira, com a turma de Farmácia, que ocorreu na noite do último dia 28 de maio, no Centro de Convenções Divaldo Franco; e a segunda, com a turma de Biotecnologia, que aconteceu na noite da última sexta-feira (10/06/2016), no espaço de eventos Mediterrâneo.

De acordo com o formando do curso de graduação em Biotecnologia Igor Lopes Coqueiro, de 23 anos, a conclusão do curso representa a celebração de uma grande conquista na vida do estudante. “Esse momento é muito importante porque é a realização de um sonho. São anos de muita luta, é uma jornada árdua, mas se tem uma única palavra que se pode definir esse momento é ‘felicidade’.”

Para os próximos dias estão agendadas as solenidades dos cursos de Psicologia (17/06), Nutrição (18/06) e Ciências Biológicas (09/07).

A Universidade expressou que “encerradas as solenidades, os formandos já estarão aptos a exercer, de forma ética, a sua respectiva profissão a partir da aprendizagem adquirida e do conhecimento que ajudaram a construir, sobretudo, no tempo em que estiveram na universidade e fora dela nas atividades de pesquisa e extensão. É um ganho e tanto para a sociedade que receberá inúmeros profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento da saúde pública e com o atendimento humanizado. Honrada, a Direção da UFBA -Conquista parabeniza os formandos por mais essa conquista, agradece a cada um pela contribuição e deseja-lhes sucesso em suas novas caminhadas!”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br