Vereadora cobra cumprimento de lei que parcela multas de trânsito no município de Feira de Santana

Gerusa Sampaio: o sistema de pagamento parcelado de multas de trânsito é de suma importância, porque facilita a vida das pessoas.

Gerusa Sampaio: o sistema de pagamento parcelado de multas de trânsito é de suma importância, porque facilita a vida das pessoas.

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (27/06/2016), a vereadora Gerusa Sampaio (DEM) cobrou a aplicabilidade de lei, de sua autoria, que determina o parcelamento em até três vezes das multas de trânsito aplicadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

“Fui procurada neste final de semana por um amigo que questionou a respeito da aplicabilidade da lei que colocamos aqui, que versa sobre parcelamento de multas de trânsito no município. Lei de nossa autoria, que vamos tentar buscar informações, pois um amigo me questionou por que ela não tem aplicabilidade”, afirmou.

Para a edil, o sistema de pagamento parcelado de multas de trânsito é de suma importância, porque facilita a vida das pessoas. “Assim como tem o IPVA, que você decide se vai pagar em uma parcela só ou parcelar. Com a lei, o orçamento do cidadão pode ficar melhor, já que ele não vai desembolsar de uma só vez, muitas vezes um valor alto como R$ 400, R$ 500”, justificou.

A vereadora garantiu que vai buscar informações a respeito da aplicabilidade da lei junto ao secretário de Transportes e Trânsito, Pedro Boaventura, e ao procurador do Município, Cleudson Almeida. “Vou verificar com o procurador, com o secretário, o que está faltando para que essa lei seja regulamentada. O vereador Pablo até conversou comigo, pois o mesmo também já foi procurado por algumas pessoas que questionaram por que não está aplicando a lei em Feira”, disse.

Gerusa acredita que o cumprimento da lei estimulará o pagamento das multas de trânsito municipais. “Isso só vai estimular o pagamento, vai estar também favorecendo na arrecadação dessas multas. Vou visitar o secretário Pedro Boaventura, que é um homem sensato, e com certeza vai nos dar apoio para regulamentar à lei. Tenho apanhado algumas leis nossas para que possamos buscar a aplicabilidade, para que não sejam leis inócuas”, disse.

Inaugurações no Município

Mudando o foco do discurso, Gerusa Sampaio ressaltou que apesar dos festejos juninos, o Município continua realizando inaugurações. “Quero registrar que mesmo estando em período de São João, a Prefeitura não parou de inaugurar, inaugurou creches, policlínica em São José, creche do Viveiros, que aliás tive a oportunidade de visitar as instalações, que realmente contemplam as mães, que vão ter a chance de trabalhar e deixar seus filhos em segurança. Essa foi a luta de nós vereadores, que agora temos a chance de acompanhar”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br