Vereador Reinaldo Miranda destaca importância do Legislativo para o crescimento de Feira de Santana

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny): São importantes essas obras do Governo Municipal, mas muitas delas nascem aqui na Câmara, por meio de indicações. São essas indicações que chegam até as secretarias municipais; saibam que os maiores líderes são os vereadores que estão no corpo a corpo com a comunidade, os vereadores têm o seu merecimento.

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny): São importantes essas obras do Governo Municipal, mas muitas delas nascem aqui na Câmara, por meio de indicações. São essas indicações que chegam até as secretarias municipais; saibam que os maiores líderes são os vereadores que estão no corpo a corpo com a comunidade, os vereadores têm o seu merecimento.

O presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta terça-feira (07/06/2016), destacou a importância do Legislativo para o crescimento do município, principalmente através de indicações de interesse público. Na oportunidade, o edil agradeceu ao prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) por atender uma reivindicação, de sua autoria, com a inauguração da cobertura de um espaço da feira livre do bairro Cidade Nova, ocorrida no último domingo.

“Nesta manhã não poderia deixar de parabenizar o Governo Municipal, o prefeito José Ronaldo, pelo ocorrido no domingo, que através de indicação desta Casa, tive a satisfação e a honra de estar com o prefeito José Ronaldo no novo espaço na feirinha da Cidade Nova, local que era um anseio dos feirantes, da população do bairro da Cidade Nova e, é claro, de nós que fazemos da feirinha da Cidade Nova a nossa rotina de domingo”, disse.

O edil ressaltou que o equipamento é uma demonstração do quanto o Município se importa com a população. “Agradecer ao prefeito José Ronaldo por ter contemplado com uma nova cobertura, uma organização muito importante e, isso, é a demonstração da administração do prefeito José Ronaldo, de igual modo como tem feito em outras partes da cidade, outros bairros, outros distritos, levando qualidade de vida a Feira de Santana no que se refere à educação, saúde. Não poderia deixar de agradecer”.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) comentou o assunto. “Vossa Excelência foi muito feliz em reconhecer esta obra em sua área, onde possui grande votação. E quero dizer que este será o mês das inaugurações. Temos ainda cinco ou seis inaugurações para acontecer no mês de junho, inclusive o Joia da Princesa, no dia 17, com jogo do Fluminense; bem como a Policlínica de São José, que será inaugurada no dia 22 ou 23. Este é o Governo da realização, do trabalho constante. Com a marca do prefeito José Ronaldo só podemos esperar inaugurações como essa”, declarou.

Retomando a palavra, o presidente da Câmara salientou que as obras do Executivo sempre passam pelo Legislativo. “Não temos o poder de execução, não temos o poder de fazer, mas temos algo diferente: estamos mais perto das lideranças, convivemos mais próximo do povo, da população”, disse.

Para Ronny, a maioria das obras do Executivo tem início no Legislativo. “São importantes essas obras do Governo Municipal, mas muitas delas nascem aqui na Câmara, por meio de indicações. São essas indicações que chegam até as secretarias municipais; saibam que os maiores líderes são os vereadores que estão no corpo a corpo com a comunidade, os vereadores têm o seu merecimento”, destacou.

O edil ressaltou ainda que o próprio prefeito reconhece a importância do Legislativo. “O prefeito sabe da importância  e do valor individual de cada vereador desta Casa, mesmo os de oposição, porque ele sabe que esses também têm interesse em ver o bem do povo, a oposição contribui com o crescimento. Não tenho dúvida que na gestão já tive oportunidade de encaminhar ao Executivo indicações de colegas vereadores que não são do Governo, e não tenho dúvida que se for para o bem do povo, o prefeito não as tornam difícil”, afirmou.

Ronny lembrou que uma obra, como a da feirinha da Cidade Nova, contribui não apenas com aquele bairro, mas com os bairros vizinhos, a exemplo do Parque Ipê, Parque Violeta, Sabiá, Renascer, Campo Limpo, George Américo e Mangabeira.

Em sua opinião, “são poucas cidades da Bahia que tem uma estrutura do porte da feirinha da Cidade Nova”, destacou o edil, reiterando que o Anexo do Centro Comercial da Cidade Nova se trata de uma grande obra.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) fez uma solicitação ao vereador presidente do Legislativo feirense. “Vou fazer um pedido a Vossa Excelência, acompanhei as obras na Cidade Nova e quero pedir que o senhor me ajude a resolver o problema do mercado do Tomba, da praça do Tomba, que precisam dessa ajuda. Sei que se o senhor fizer a indicação, ele [o prefeito] vai olhar com bons olhos”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br