Vereador Edvaldo Lima volta a criticar projeto do Plano Municipal de Cultural de Feira de Santana

Cartaz anuncia audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Cultural de Feira de Santana.

Cartaz anuncia audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Cultural de Feira de Santana.

Nesta quarta-feira (29/06/2016), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a tecer críticas ao projeto do Plano Municipal de Cultura, e lamentou que a audiência pública sobre o assunto será realizada na Casa, amanhã (30), às 9 horas, sem a presença de palestrantes evangélicos sugeridos por ele.

O pepista iniciou o pronunciamento fazendo agradecimentos pelo final de mais um semestre de trabalho na Câmara. “Gostaria de no dia de hoje agradecer primeiramente a Deus, a toda a sociedade e desejar que Deus abençoe a todos”, disse.

Na sequência, Edvaldo Lima lamentou que talvez não seja possível trazer representantes da religião evangélica para debater o referido projeto na audiência pública. “A iniciativa foi do vereador para debater com o pessoal da cultura e trazer também a nossa liderança cristã evangélica para o debate. Só fica de um lado só, por isso gostaria de trazer palestrantes também para discutir. Não é só chegar o pessoal da cultura e passar o rodo. Gostaria de ter audiência dessa maneira, com os pés no chão, mas, infelizmente, houve esse atropelamento”, criticou.

O vereador voltou a dizer que o item identidade de gênero não deveria estar inserido no Plano Municipal de Cultura. “O projeto nº 163, do Plano de Cultura, nunca vi dizer que sexo é cultura, mas está aqui nesse projeto, identidade de gênero e cultura. Por que não fala das feiras livres, Casarão dos Olhos D’Água, Quixabeira da Matinha, Luiz Gonzaga? Isso que é cultura do sertão. Mas, querem empurrar goela abaixo esse elemento nocivo à sociedade”, lamentou.

O edil afirmou que não irá aceitar o projeto como se encontra e que pretende recorrer, caso a matéria seja aprovada. “Nós não vamos engolir. Se esse projeto for aprovado, o vereador Edvaldo Lima vai lutar, enquanto existir justiça no país”, garantiu.

O pepista garantiu que estará presente na audiência pública para expor o seu ponto de vista. “Amanhã, o vereador Edvaldo Lima vai estar aqui. Vou querer que expliquem a cultura do gênero e do sexo, que estão aqui nesse projeto. Esta Câmara não pode se dar ao luxo de colocar o dedo nesse projeto irresponsável. Buscarei na Justiça para que possa ser cancelado”, pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br