Vereador cobra atuação do DNIT para estacionamento irregular de carretas em área do anel de contorno de Feira de Santana

Justiniano Oliveira França: Chamou-me atenção o estacionamento de carretas ali no Atacadão, essas carretas ficam estacionadas no canteiro central entre a BR, que é o Anel de Contorno.

Justiniano Oliveira França: Chamou-me atenção o estacionamento de carretas ali no Atacadão, essas carretas ficam estacionadas no canteiro central entre a BR, que é o Anel de Contorno.

O vereador Justiniano França (DEM), em pronunciamento nesta segunda-feira (13/06/2016), na tribuna da Casa da Cidadania, chamou atenção do Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) para a grande quantidade de carretas estacionadas no canteiro ao lado do Anel de Contorno de Feira de Santana, bem como na via marginal situada em frente ao supermercado Atacadão.

“Chamou-me atenção o estacionamento de carretas ali no Atacadão, essas carretas ficam estacionadas no canteiro central entre a BR, que é o Anel de Contorno, e a via marginal e também na via marginal. É um numero considerável, que acaba interferindo, inclusive na segurança. Entendo que aquele canteiro não pode estar ocupado”, disse.

O edil prometeu cobrar providências das autoridades de trânsito. “Estarei encaminhando um ofício ao DNIT e à Polícia Rodoviária Federal, para que possam avaliar aquela situação. E vou pedir também ao superintendente de Trânsito, o senhor Francisco, para avaliar exatamente na via marginal”, informou.

Para Justiniano, é necessário que o Atacadão disponibilize um espaço específico para o serviço de carrega e descarga de caminhões, para evitar transtorno às pessoas que transitam e moram naquela região.

Em aparte, o vereador José Carneiro (PSDB) comentou a situação. “Compreendo a preocupação de Vossa Excelência, mas não posso deixar de avaliar o outro lado da questão: nós temos uma cidade com mais de 600 mil habitantes, mas não temos um porto seco. E, diante disso, comerciantes de grande porte, a exemplo do Atacadão e de outras lojas, inclusive na Marechal Deodoro, têm uma dificuldade extrema de fazer o reabastecimento. Então, a gente tem que ser flexível e, a princípio, tentar convencer as autoridades a construir um porto seco”, avalia.

Retomando a palavra, o  vereador Justiniano França disse que na rua Carlos Valadares ocorre situação semelhante: “o número grande de carretas estacionadas. Então, são vias importantes que precisamos fazer uma avaliação, para que não tenhamos acidentes e possamos melhorar o fluxo de veículos. Ali no Anel de Contorno está muito complicado e, para mim, é uma questão de segurança”.

O edil informou também que enviará um ofício ao secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, quanto à viabilização de um porto seco em Feira de Santana.

Evento de Bicicross

Mudando o foco do discurso, o vereador Justiniano França parabenizou a organização da 2ª etapa do Brasileiro de Bicicross, ocorrido no último final de semana, em Feira de Santana.

“Gostaria de fazer referencia ao evento nacional de bicicross, que participamos da abertura do evento juntamente com o prefeito José Ronaldo, o senhor Laelson Carneiro, presidente da Associação Feirense de Bicicross e vice presidente da Associação Nacional de Bicicross. Evento que contou com vários competidores de vários estados deste país, a exemplo de Tocantins, Amazonas, Amapá, Sergipe, Rio Grande do Sul, vários estados aqui representados. Quero parabenizar o senhor Laelson pelo grande evento”, destacou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br