TJBA: presidente recebe visita da secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Secretária nacional Luislinda Valois e Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA.

Secretária nacional Luislinda Valois e Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do TJBA.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, recebeu, no final da manhã desta segunda-feira (20/06/2016), a visita da secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania, Luislinda Valois.

No encontro, realizado no Gabinete da Presidência, também participaram a desembargadora Nágila Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher; o desembargador Lidivaldo Britto, presidente da Comissão Temporária de Igualdade, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humano; e a desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus.

“Vim parabenizar a presidente e conversar sobre parcerias para levar melhor qualidade de vida ao nosso povo brasileiro, principalmente para o preto, pobre, periférico, o gay, a lésbica, o pessoal de religiões de matriz africana”, disse a secretaria, desembargadora aposentada do TJBA.

Os desembargadores e a secretaria também conversaram sobre violência contra a mulher, intolerância, feminicídio e racismo, temas que podem integrar um termo de cooperação entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

A titular da secretaria, que tem status de ministério, presentou a presidente com o livro “Negros pensadores no Brasil”, de autoria da própria secretaria, cujo lançamento será divulgado em breve.

Na última sexta-feira (17), durante a sessão plenária, os desembargadores aprovaram a sessão moção de aplausos, apresentada pela desembargadora Sílvia Zarif, decana da corte, pela iniciativa da Presidência da República em convidar a desembargadora aposentada Luislinda Valois para assumir a secretaria.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br