Thereza Priore assina figurino de Ivete Sangalo para São João de 2016

Ivete Sangalo usando figurino da Thereza Priore.

Ivete Sangalo usando figurino da Thereza Priore.

A marca baiana Thereza Priore assina o figurino que Ivete Sangalo vai usar em seus shows no São João deste ano. A cantora vai se apresentar no palco das festas e eventos juninos a bordo de um look inspirado na força das mulheres nordestinas, como forma de homenagem àquelas que imprimiram sua personalidade na história do Brasil e na cultura do Nordeste, que nesta época reúne uma série de expressões artísticas populares.

O figurino criado pela Thereza Priore teve como ponto de partida a experiência da cantora nas comunidades das mulheres rendeiras do Rio São Francisco. Os traços de firmeza e trabalho desses grupos femininos remeteu a figura mítica de Maria Bonita, que se tornou referência de heroína no sertão brasileiro. O look foi produzido com uma fibra elástica com aplicação em couro ecológico, onde a principal preocupação é a plena liberdade de movimento da artista.

O céu estrelado, uma das grandes marcas das noites nordestinas, se tornou parte da estamparia em formas de aplique no couro ecológico. Para compor a produção, Ivete Sangalo usará também um par de botas de cano alto e chapéu inspirado no cangaço. As peças foram executadas por Daniel Monteiro, estilista da Thereza Priore que há alguns anos já elabora figurinos para a cantora.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br