Teatro no Terreiro do Gantuá

Teatro no Terreiro do Gantuá

Teatro no Terreiro do Gantuá

A Iyakekerê Ângela Ferreira, do Terreiro do Gantois (Gantuá), tradicional Casa de Candomblé de Salvador, convida:

A Casa do Gantois recebe nos dias 10, 11 e 12 de junho, o projeto “TEATRO NO TERREIRO – Circulação, Formação e Vivência Cultural em Terreiros de Candomblé”, com encenação de espetáculos do grupo Teatro Griô; realização das oficinas “Vivência, Teatro e Tradição Oral” e de “Iniciação à Produção Teatral” com exibição de seus resultados na “Mostra de Histórias Griô” além da promoção do debate “Roda de Conversa Griô”.

A realização deste projeto valoriza o ambiente dos terreiros de candomblé como espaço cultural e de agregação da comunidade do seu entorno, possibilitando o acesso gratuito do público à arte teatral, em ações que reúnem tradição oral, teatro popular, formação técnica-cultural, palestras, mostra artística e interatividade do público com mestres populares e acadêmicos. Todas as atividades da programação são gratuitas e destinadas a público-alvo constituído pela comunidade do terreiro, estudantes, atores, professores e demais interessados. As inscrições nas oficinas de formação devem ser feitas mediante o preenchimento de formulário específico que pode ser acessado pela internet no blog http://teatronoterreiro.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Projeto Teatro no Terreiro com grupo Teatro Griô

Onde: Terreiro do Gantois (Ilê Ìyá Omi Àse Ìyámasé) – Alto do Gantois, 23 – Federação.

Quanto: Entrada Gratuita sujeita a lotação do espaço

Quando:

10/06 – Sexta-feira

09 às 12h e das 14 às 17h – Oficina Vivência, Teatro e Tradição Oral com Rafael Morais.

17h – Mostra de Histórias Griô com alunos da Oficina Vivência, Teatro e Tradição Oral

11/06 – Sábado

08 às 12h ‒ Oficina Iniciação a Produção Teatral com Elson Rosário.

19h – Apresentação O Caçador de Sonhos com Rafael Moraes

19:45h – Roda de Conversa com Vanda Machado, Déa Márcia e Rafael Morais.

20:30h – Apresentação Na Teia de Ananse com Tânia Soares

12/06 – Domingo

19h – Apresentação Histórias de Mãe Beata com Grupo Teatro Griô.

Sobre o autor

Juarez Duarte Bomfim
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. com.br.