Sessão na Câmara Municipal de Feira de Santana registra os 40 anos de fundação da UEFS

Sérgio Carneiro, Reinaldo Miranda (Ronny), Evandro do Nascimento e Norma Lúcia de Almeida. Sessão na Câmara registra os 40 anos de fundação da UEFS.

Sérgio Carneiro, Reinaldo Miranda (Ronny), Evandro do Nascimento e Norma Lúcia de Almeida. Sessão na Câmara registra os 40 anos de fundação da UEFS.

A preocupação com os reflexos da crise econômica para a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) foi destacada na noite desta segunda-feira (30/05/2016), na sessão comemorativa dos 40 anos da instituição, pelo reitor Evandro do Nascimento Silva. A solenidade, realizada por iniciativa do vereador Pablo Roberto, foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Reinaldo Miranda.

A história da universidade, hoje patrimônio do Município e do Estado, ao longo de quatro décadas, foi marcada pela busca incessante da qualidade do ensino superior, aliada ao incentivo às pesquisas e à aproximação da comunidade. “A comunidade acadêmica sempre tem sido provocada a dar essa contribuição”, afirmou o professor Evandro Nascimento.

“O que foi feito em 40 anos certamente se ampliará”, previu o reitor, que propôs a abertura de diálogo com a Câmara de Vereadores sobre o Município. Ele defendeu a união de todos os segmentos da sociedade para preservar a universidade, “ainda que exista ameaça de uma crise”, conforme destacou, lembrando que há três anos o orçamento está estrangulado.

As quatro décadas de história da UEFS, que serviram de justificativa para o vereador Paulo Roberto propor a homenagem, foram mostradas em um vídeo institucional, com destaque para a abrangência do trabalho desenvolvido em prol do universo científico da comunidade. A filosofia é buscar o humanismo de forma mais plena para a sociedade.

Ao saudar os convidados, o vereador Pablo Roberto Gonçalves falou sobre a trajetória da UEFS, criada na década de 60 como parte da proposta governamental de interiorizar a educação superior, até então limitada à capital. Hoje, conforme disse, a instituição “está consolidada pela qualidade e excelência dos 31 cursos cada vez mais bem avaliados pelos órgãos oficiais”.

Além do presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda, formaram a mesa de honra o reitor da UEFS Evandro do nascimento Silva, a vice-reitora Norma Lúcia Fernandes de Almeida e o secretário municipal de Relações Interinstitucionais Sergio Carneiro. No plenário e na galeria, autoridades, professores, alunos e colaboradores da universidade.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br