Secretário estadual Walter Pinheiro se reúne com ministro da Educação em Brasília

Ministro José Mendonça Bezerra Filho, secretário estadual Walter Pinheiro e senador Roberto Muniz durante reunião em Brasília.

Ministro José Mendonça Bezerra Filho, secretário estadual Walter Pinheiro e senador Roberto Muniz durante reunião em Brasília.

Dois dias após tomar posse, oficialmente, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o secretário Walter Pinheiro se reuniu com o ministro da Educação (MEC), José Mendonça Ferreira Filho, nesta quarta-feira (08/06/2016), em Brasília. Na agenda, programas e projetos que visam o fortalecimento da Educação Básica, como o aprimoramento da oferta da Educação Profissional na rede estadual. O secretário também visitou a Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), vinculada ao Ministério das Comunicações, onde teve como um dos pontos da pauta o apoio e o suporte da Telebrás para serviços de telecomunicações, principalmente de banda larga nas escolas.

“O objetivo da reunião é abrir com o Ministério da Educação uma agenda para os projetos que vamos implantar na Bahia, abrir os canais para que a gente desenvolva a Educação Básica e possa aprimorar a Educação Profissional”, afirmou. Pinheiro salientou que a Bahia avançou nos últimos anos na Educação Profissional, tendo mais de 79 mil estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, mas destacou que novas estratégias serão utilizadas na rede, inclusive, envolvendo parceiros como a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“O novo desafio, inclusive apontado pelo governador Rui Costa, é que a gente dê foco à utilização das novas ferramentas e uma melhor utilização de nossas unidades de ensino a distância, vinculando essa área com a ponta, ou seja, para onde a gente vai, de certa forma encaminhar os nossos jovens tanto do ponto de vista do empreendedorismo, quanto do primeiro emprego, uma ação onde também possa encontrar as vocações de cada região. Então a ideia é que a gente consiga fazer uma boa parceria entre MEC e CNI”, afirmou Pinheiro.

O ministro da Educação, José Mendonça Ferreira Filho, disse que a equipe do MEC está à disposição para interagir e contribuir para os avanços da Educação na Bahia. “Eu pedi o secretario Marcos Vieira que interaja com a equipe do secretário Walter Pinheiro, com o time dele de Ciência e Tecnologia, para que veja de que forma a gente pode compatibilizar a nova realidade com as demandas da Bahia”.

Na agenda em Brasília, Walter Pinheiro esteve acompanhado pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Manoel Mendonça, e pelo senador Roberto Muniz (PP/BA). Também participaram da reunião com o MEC, Marcos Vieira, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, e Rossieli Soares da Silva, secretário de Educação Básica do MEC.

Outras publicações

“Ele não perde o hábito de vassalo dedicado”, diz Marcelino Galo sobre Heraldo Rocha Marcelino Galo rebate Heraldo Rocha sobre situação da saúde na Bahia. O deputado estadual Marcelino Galo (PT) respondeu as críticas do presidente do...
Eleições 2016: cientistas políticos analisam desempenho de partidos Para Antônio Augusto de Queiroz, o PSDB se beneficiou com a queda de votos do PT. O desempenho dos partidos políticos no primeiro turno das eleições...
José Carlos Aleluia defende Estado voltado para saúde, educação e segurança e cobra posição de senadores baianos sobre MP das Obras Secretas “O Democratas mantém os mesmos princípios e a determinação de construir uma nação onde o Estado seja regulador e não protagonista em áreas em que a in...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br