Salvador: premiação de cordelistas e festa junina animam hemocentro

Premiação do I Concurso Cordel da Doação de Sangue realizado pelo Hemoba.

Premiação do I Concurso Cordel da Doação de Sangue realizado pelo Hemoba.

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), órgão vinculado à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), promoveu na manhã deste sábado (18/06/2016), no hemocentro coordenador, em Salvador, uma concorrida cerimônia de premiação dos cordelistas que venceram a primeira edição do I Concurso Cultural Cordel da Doação.

Cordelistas, colaboradores e doadores voluntários de sangue ouviram e parabenizaram de perto os poemas vencedores. Antônio Barreto e Justa Oliveira de Araújo (Salvador) marcaram presença e receberam dos diretores da instituição o seu trabalho impresso, junto com uma cesta junina e uma camisa da Fundação Hemoba. O também cordelista vencedor – Francisco Mauro Batista Ramalho (Sobradinho) vai receber os seus prêmios na unidade da Hemoba, no município de Juazeiro (norte).

O prêmio representa o reconhecimento desses artistas “anônimos”, que tiveram o simples propósito de estimular a cultura da doação de sangue, por meio de belos cordéis. Os contemplados estão publicados no site do Hemoba. No evento estiveram presentes os jurados – Daniel Maia, Junior Machado, Gabriel Carvalho, que, junto ao repentista Bule-Bule, analisaram os mais de 100 cordéis inscritos de várias regiões da Bahia. Durante a premiação, muito forró, comidas típicas e recitais de cordéis, que deixaram a manhã de doação no hemocentro mais leve e animada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br