Salvador: ‘Os Três Porquinhos e ‘Chapeuzinho Vermelho’ são algumas atrações do Ciranda Café

Cena da peça teatral 'O Peixinho Xexéu'.

Cena da peça teatral ‘O Peixinho Xexéu’.

A diversão para a criançada continua neste sábado e domingo, 18 e 19 de junho de 2016, quando a Companhia de Teatro Gil Santana apresenta uma programação repleta de diversão e aventuras. Durante as datas, o público vai se divertir com a encenação Os Três Porquinhos (15h), O Peixinho Xexéu (16h), O Casamento de Dona Baratinha (17h) e Chapeuzinho Vermelho (18h) no palco do Ciranda Café, Cultura & Artes, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Ciranda e custam R$20 meia e R$40 inteira para cada espetáculo. O pagamento pode ser efetuado em espécie, cartões de crédito ou débito.

Sinopse dos espetáculos

Os Três Porquinhos | A história acontece quando os três porquinhos estão brincando, até que encontram o caçador atrapalhado Chico Chicó, que lhes avisam que o Lobo Mau fugiu do zoológico e está solto.  Eles não acreditam no caçador até que o lobo aparece e resolve levar os porquinhos para a panela. Para se proteger, eles constroem casas de palha, madeira e tijolos, mas o lobo tem planos de derrubá-las.

O Peixinho Xexéu | Um baixinho muito sapeca e sonhador vive em busca de aventuras. Em uma dessas aventuras ele tenta salvar o mar que está poluído. Com a ajuda de uma sereia ele fica fascinado pelas maravilhas dos homens. Mas o que encanta o bichinho é o amor. E por esse amor, ele terá que viver sua maior aventura.

O Casamento de Dona Baratinha | A personagem Dona Baratinha vivia sonhando em se casar. Mas ninguém lhe queria namorar. Um dia arrumando sua casinha, ela achou um baú cheio de moedinhas. A notícia logo se espalhou e baratinha famosa ficou. Toda alegre e feliz, ela se arrumou, com laços de fitas na cabeça e foi pra janela. Ela começou a cantar. Ai começou a confusão, pois todos queriam agora com ela casar, mas os pretendentes tinham vozes estridentes e a sensível baratinha se assustava. Já achando que não se casaria, aparece então o melhor partido da cidade, Dom João Ratão, e com sua voz de ratinho conquista a linda baratinha. O casamento é marcado para dias depois, mas o noivo, muito guloso, antes de ir para o casamento, resolve provar um pouco da feijoada.

Chapeuzinho Vermelho | A vovozinha de Chapeuzinho está muito doente e sua mãe manda que ela lhe envie doces e mantimentos. Só que no caminho ela encontra o terrível Lobo Mau, que se passando por bonzinho, lhe ensina o caminho mais longe para a casa da sua avó. Assim, o Lobo chega primeiro, come a vovozinha e fica esperando a chapeuzinho e os doces para aprontar uma travessura.

Agenda

Quando: sábado e domingo, 18 e 19 de junho de 2016;

Onde: Rua da Fonte do Boi, 131 – Rio Vermelho, Salvador – BA, CEP: 41940-360

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br