Salvador: Duo Radamés encerra temporada do projeto ‘Diálogos’

Cesar Diniz e Yuri Barreto realizam apresentação musical em Salvador.

Cesar Diniz e Yuri Barreto realizam apresentação musical em Salvador.

O Duo Radamés encerra nesta semana a temporada do projeto “Diálogos”, que busca difundir a música de concerto de maneira informal e interativa, apresentando um repertório baseado na música popular baiana e brasileira. As duas últimas apresentações acontecem dia (08/06/2016), às 15h, no Memorial Irmã Dulce e  dia 10 de junho (sexta-feira), às 15:30 na Biblioteca Pública Thales de Azevedo. A ideia é que os músicos conversem com a plateia sobre os instrumentos, os compositores, as obras e estéticas envolvidas, estimulando a apreciação da música de concerto.

O projeto acontece entre os meses de maio e junho em espaços de cultura e educação da cidade de Salvador, apresentando em sua programação uma série de concertos do Duo Radamés. Formado pelos experientes músicos César Diniz (flautista) e Yuri Barreto (violonista). São ao todo 11 concertos, sendo 03 em museus, 04 em bibliotecas e 04 em escolas públicas municipais.  A ideia é encaixar os concertos nas programações dos museus e bibliotecas, e estimular a apreciação musical dentro das escolas.

O repertório será composto majoritariamente por compositores baianos, além de importantes autores do cenário nacional. Dentre os compositores do estado estarão presentes obras de Paulo Costa Lima, Elomar Figueira Mello e uma composição autoral do duo, além de peças dos cariocas Heitor Villa-Lobos, Egberto Gismonti e do gaúcho Radamés Gnattali.

Apenas as apresentações em museus e bibliotecas estão abertas ao público em geral. O acesso é gratuito. O projeto “Diálogos” tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Salvador através do Edital Arte em Toda Parte Ano III.

Sobre o Duo Radamés

Formado há três anos na cidade de Salvador, o Duo Radamés é um duo de flauta e violão que se dedica a interpretar o repertório original para esta formação, além de desenvolver composições próprias. O duo tem sido premiado em editais do Banco do Nordeste, Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Gregório de Matos e tem se apresentado em diversas cidades como Salvador, Vitória, Goiânia, Juazeiro do Norte, Lima (Peru) além de municípios do interior da Bahia.

Agenda 

08/06/2016 (quarta-feira) | Memorial Irmã Dulce (Avenida Bonfim, 161 – Largo de Roma) | às 15h

10 (sexta-feira) | Biblioteca Pública Thales de Azevedo (R. Adelaide Fernandes da Costa, S/n – Costa Azul) | às 15h30

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br