Salvador: ​Namorados terão forró e poesia em programação do Pelourinho Dia e Noite

Paraíbas do Forró.

Paraíbas do Forró.

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, projeto criado para fomentar a movimentação do público nessa região da cidade, terá forró pé de serra e poesia nesse final de semana, quando se comemora o Dia dos Namorados. A igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos abre suas portas para a música, numa mistura de ritmos que vai do MPB a arranjos de canções sacras.

Sexta-feira (10/06/2016), às 19h, o projeto Poesia no Pelô percorre as ruas do centro histórico com as performances do Nós, por acaso – um caso de poesia. Os poemas de Carlos Drummond, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Ametista Nunes, Douglas de Almeida, Leminski, Solano Trindade e tantos outros escritores são interpretados pela atriz e diretora de teatro Alda Valéria, pelo ator Marcos Machado e pela arte-educadora e poeta Cilene Canda. A ambientação sonora é feita por Ives Sahar, que também assina a direção musical do recital performático.

No sábado (11), às 19h, o Música nas Esquinas continua no clima de São João e, desta vez, traz o forró pé de serra do trio “Os Paraíbas do Forró”, cantando e tocando as suas verdadeiras origens: Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Genival Lacerda, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, entre outros.

Já no domingo (12), às 11h, a Igreja Rosário dos Pretos abre as portas para mais um Concerto nas Igrejas, com Mondicá Trio cantando composições consagradas da MPB e standards de Jazz, além de arranjos com músicas sacras. O grupo é formado por Marco de Carvalho (piano), Alexandre Montenegro (contrabaixo acústico e elétrico) e Márcio Diniz (bateria), que têm encantado o público nas manhãs de domingo.

Agênda

Poesia no Pelô                            

Quando: Sexta-feira, 10/06 – 19h

O que: Nós Por Acaso

Onde: Pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho

Música nas Esquinas

Quando: Sábado, 11/06 – 19h

O que: Os Paraíbas do Forró

Onde: Pelas ruas do Pelourinho

Concerto nas Igrejas

Quando: Domingo, 12/06 – 11h

O que: Clássicos da MPB do Mondicá Trio

Onde: Rosário dos Pretos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br