Revistas Veja e Época dedicam reportagens de capa a implicação do presidente interino Michel Temer nos atos de corrupção desvelados no Caso Lava Jato

Capa das revistas Veja e Época com o presidente interino Michel Temer.

Capa das revistas Veja e Época com o presidente interino Michel Temer.

As revistas de circulação nacional Veja e Época produziram reportagens de capa em que revelam as implicações criminosos do delator Sérgio Machado com presidente interino Michel Temer e com parte dos membros da elite diretiva nacional dos partidos do PMDB e PSDB.

Em delação homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-membro do PSDB e atual membro do PMDB Sérgio Machado revela como um esquema criminoso alimentou com volumosas quantias de dinheiro público, os próceres do poder do PMDB. Ele revelou, também, que o mesmo esquema ocorreu durante o governo Fernando Henrique Cardoso e atinge os líderes do PSDB. Por fim, Sérgio Machado diz que o esquema de corrupção ocorre no Brasil desde de 1946.

Veja

A revista Veja usou na capa da edição de sexta-feira (17/06/2016) a imagem do perfil do presidente interino, refletida de forma invertida. A ideia é evidenciar que na mesma pessoa de Michel Temer residam duas personalidades, uma pública e positiva; e a outra privada e negativa.

Foi escolhido pela revista Veja, para ilustrar reportagem de capa, o título ‘Temer x Temer’, e o subtítulo ‘A Lava Jato derruba o terceiro ministro, engolfa o PMDB e dispara acusações diretas contra o presidente interino, que agora colhe os aplausos na economia e suspeitas na ética’.

Época

A revista Época usou na capa da edição de sexta-feira (17) a imagem frontal do presidente interino, refletida de forma invertida, sendo que a primeira imagem apresenta a face normal de Michel Temer. Enquanto na segunda imagem, aparece a face distorcida do político. A capa faz uma remissão ao conto ‘O Médico e o Monstro’ (The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde) de autoria de Robert Louis Stevenson, publicado em 1886.

Foi escolhido pela revista Época, para ilustrar reportagem de capa, título ‘Doutor Michel x Mister Temer’, e o subtítulo ‘No momento em que toma medidas decisivas para tirar o país da UTI, o presidente interino enfrenta uma tempestade política e é citado em uma delação’.

Com a finalidade de dar ênfase ao dramático momento em que atravessa o Governo Temer, a equipe de arte da revista Época criou vídeo com a capa imagem de capa da revista. No vídeo, é realizada uma fusão das duas faces de Temer, acrescido de fundo musical dramático. O vídeo sugere que novos capítulos de um filme de terror político estão por vir.

Noticiário destaca envolvimento do PMDB e de Michel Temer no Caso Lava Jato

Outras publicações

Palácio do Planalto repudia acusação contra presidente Michel Temer feita por delator da Odebrecht Presidente Michel Temer é citado 43 em delação apresentada pelo executivo da Odebrecht Claudio Melo Filho. O Palácio Planalto repudiou na sexta-feir...
Editorial: a Força-tarefa da Lava Jato, a tese para um crime e a clivagem do Supremo Tribunal Federal Ministro Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli na capa da revista Veja. Segundo a revista, ministro é citado em delação. A capa da revista Veja, de ...
Presidente Dilma Rousseff confirma leilão de telefonia 4G para maio A presidenta Dilma Rousseff confirmou ontem (05/03/2012) a intenção do governo de realizar o leilão para os serviços de telefonia móvel de quarta gera...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.