Recuperado do problema de saúde, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana faz agradecimentos e destaca trabalho realizado no 1º semestre de 2016

Reinaldo Miranda: Na manhã de hoje, eu não poderia deixar de agradecer a oportunidade dada por Deus que estou tendo neste momento de retornar hoje à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Reinaldo Miranda: Na manhã de hoje, eu não poderia deixar de agradecer a oportunidade dada por Deus que estou tendo neste momento de retornar hoje à Câmara Municipal de Feira de Santana.

Em discurso proferido na sessão legislativa desta quarta-feira (29/06/2016), o presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), destacou suas ações no exercício da vereança e fez um agradecimento especial a todos os vereadores, à imprensa e aos seus assessores pelo trabalho desenvolvido no primeiro semestre deste ano.

“Na manhã de hoje, eu não poderia deixar de agradecer a oportunidade dada por Deus que estou tendo neste momento de retornar hoje à Câmara Municipal de Feira de Santana. Depois de ter me ausentado por cinco sessões, estou tendo a oportunidade de voltar. Gostaria de falar de algumas ações realizadas durante o primeiro semestre, ações feitas pelo Legislativo, como indicações, requerimento, projetos, moções. Colocaremos à disposição de vocês, para que possam ter acesso a tudo que foi desenvolvido neste primeiro semestre”, disse.

O edil destacou algumas de suas ações referentes à 1ª etapa, do 4º período da 17ª legislatura. “Durante o nosso primeiro semestre foram 24 indicações, oito moções, 191 ofícios despachados para Secretarias e para a Prefeitura, vários projetos, como o de nº 39/2016; nº 34/2016 e nº 01/2016. Colocamos o projeto que obriga colocação de temporizador em todas as sinaleiras da cidade, sincronizador; bem como a lei que estabelece o limite máximo de espera de 15 minutos para serviços prestados nos caixas e o limite máximo de espera de 25 minutos para os demais serviços prestados nas agências bancárias”.

Ronny citou ainda os decretos legislativos aprovados: “decreto legislativo, tivemos a honra de ser autor de seis, durante o primeiro semestre: Título de Cidadão Feirense para a atleta Graciete Moreira Carneiro Santana, Título de Cidadão Feirense para o bispo Rafael Divino, Título de Cidadão Feirense para a bispa Luzinete, Título de Cidadão Feirense para Janete Silva Nogueira de Oliveira Correia, Comenda Maria Quitéria ao juiz de Direito Fábio Falcão Santos; Comenda Maria Quitéria ao major da PM Mello Neto”.

Em seguida, o vereador fez um agradecimento especial aos seus assessores. “Não poderia deixar de agradecer aos amigos, meus assessores do gabinete da Presidência, em nome de Thaís, que está nas galerias, gostaria de agradecer por este momento, esse primeiro semestre e por todas as ações por vocês desenvolvidas. Não tenho dúvidas de que muitas dessas demandas vieram através do nosso gabinete”, destacou.

O presidente também agradeceu aos profissionais de comunicação, sobretudo os que cobrem diariamente as atividades da Câmara. “Sempre falei e volto a repetir:  vocês são pessoas importantes na vida do Legislativo, por todas as ações que chegam às comunidades, seja no distrito, seja nos bairros”, ressaltou.

Os agradecimentos de Ronny foram estendidos aos vereadores e à Mesa diretiva da Casa. “Gostaria de agradecer aos vereadores por mais um semestre de convivência, sempre na discussão no âmbito do parlamento, cada um sempre buscando dentro das suas possibilidades dar a sua parcela de contribuição para o Executivo, a fim de buscar o que há de melhor para as comunidades. O meu muito obrigado à Mesa Diretiva desta Casa por ter junto comigo tentado buscar o caminho correto, junto com a imprensa e a comunidade”.

O gestor municipal também foi lembrado no discurso do presidente da Câmara.  “Gostaria de agradecer ao amigo prefeito José Ronaldo por atender às nossas solicitações dentro das possibilidades, por estar ao nosso lado, sempre que pode ajudando a contribuir com o meu mandato. Um muito obrigado ao prefeito por estar fazendo parte de uma bancada, que entendo que vem lutando junto com o Executivo pela melhoria da nossa cidade”, salientou.

Na oportunidade, Ronny ressaltou o apoio da sua família. “Agradecer aos meus familiares, minha esposa Luciane, meus filhos, meus pais por sempre terem me ajudado”, disse.

Concluindo o pronunciamento, o edil desejou a todos um bom recesso e uma boa caminhada política. “Desejar aos vereadores que nós possamos buscar, dentro de uma lealdade, o nosso espaço, que é o objetivo de cada parlamentar, buscar o retorno a esta Casa. Desejo a todos boa sorte, que possamos apresentar a nossa proposta aos bairros de Feira, que possamos ouvir os anseios dessas comunidades e que possamos buscar trazer ações para esta Casa, a fim de contribuir ainda mais com o crescimento da nossa cidade”, anseia.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br