Projeto ‘Feira que te quero ver’ alia tecnologia e educação

Alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana participam do projeto 'Feira que te quero ver' .

Alunos da rede municipal de ensino de Feira de Santana participam do projeto ‘Feira que te quero ver’ .

Os celulares nas mãos dos alunos não foi um problema para os professores da Escola Municipal Chico Mendes na manhã desta segunda-feira, (13/08/2016). Aliando tecnologia e estratégias de educação, os estudantes participam da primeira etapa do projeto “Feira que te quero ver”, iniciativa da Secretaria de Educação que contempla 22 escolas e envolve mais de 800 alunos da Rede Municipal de Ensino.

A visita a edifícios do patrimônio histórico-cultural de Feira de Santana e os registros em fotos e vídeos integram a primeira etapa do projeto, que segue até o dia 22 com a participação dos alunos e professores. Todo o material coletado pelos alunos será utilizado na produção de peças de educomunicação: fotografia, vídeo e e-books (livros digitais).

Hoje, os alunos conheceram o Mercado de Arte Popular, o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) e a Igreja Senhor dos Passos. As crianças e adolescentes tiveram a oportunidade não apenas de visitar estes espaços, mas também de aprender muito sobre a história da cidade.

“Este projeto é muito importante para que os estudantes se sintam pertencentes à Feira de Santana e valorizar o seu patrimônio cultural”, defende a professora Maria das Neves Castro dos Santos. “Os alunos precisam sair da escola para conhecer sua história. Um homem sem história é um homem sem vida”, acredita.

No Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), as crianças tiveram contato com a exposição do escultor, pintor e cineasta alemão Hansen Bahia. Política, arte e senso crítico foram abordados durante a visitação.

“É legal sair da escola e conhecer novos lugares. Não conhecia o Mercado de Arte Popular, achei o projeto muito divertido”, garante a estudante do 6º ano, Tirza Hadassa Cazé. “Foi muito interessante conhecer prédios históricos”, conta o aluno do 6º ano, Davi Soares Cordier.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br