Professores da Uefs participam de conferência da Interpol

Professores doutores Jamilly de Oliveira e Jeidson Antonio Morais Marques e Jamilly de Oliveira participam de conferência.

Professores doutores Jamilly de Oliveira e Jeidson Antonio Morais Marques e Jamilly de Oliveira participam de conferência.

Os professores doutores Jeidson Antonio Morais Marques e Jamilly de Oliveira Musse do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) integraram a delegação brasileira no 27th Meeting of the INTERPOL Standing Committee on Disaster Victim Identification.  A conferência, realizada nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2016, em Lyon, na França, com a presença de especialistas forenses de diversas áreas, possibilitou a integração e troca de experiências entre os representantes dos 190 países que compõem a Organização Internacional de Polícia Criminal (INTERPOL).

Além da participação como representante brasileiro no Grupo de Trabalho em Odontologia Forense da INTERPOL, Jeidson Marques divulgou os resultados da atividade realizada na UEFS, durante o 1º. Congresso Internacional de Desastres em Massa (CIDEM), com simulação de desastre aéreo e atentado terrorista no aeroporto de Feira de Santana (BA).  Segundo ele, o 2º. CIDEM, que ocorrerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho de 2016, será usado como preparativo das forças de segurança e resgate para as Olimpíadas 2016.

Na ocasião também foi divulgado o Livro “Desastres em Massa: Integração e Gerenciamento”, editado pela UEFS em 2015, e coordenado pelos professores da UEFS Jeidson Marques, Maria Bernadete Bené Barbosa e Jamilly Musse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br