Prefeitura de Feira de Santana reinaugura pista de vaquejada do Campo do Gado

Pista de Vaquejada é reinaugurada no Campo do Gado, em Feira de Santana.

Pista de Vaquejada é reinaugurada no Campo do Gado, em Feira de Santana.

A vaquejada agora tem seu espaço em Feira de Santana. Após 20 anos desativada, a pista de vaquejada do Campo do Gado foi reinaugurada pelo governo municipal na tarde deste domingo, (26/06/2016). Centenas de pessoas, mesmo debaixo de muita chuva, compareceram em peso na primeira competição da nova pista.

Para estrear, cerca de 100 vaqueiros participaram da competição, que foi na modalidade de bolão – onde os vaqueiros contribuem em dinheiro e o arrecadado é repartido entre os vencedores.

A pista tem tamanho oficial, com cem metros de comprimento e 35 de largura. A intenção é recolocar Feira de Santana de volta ao ranking nacional de vaquejada.

“Fizemos um esforço muito grande para recuperar essa pista. Atendemos as recomendações e em breve faremos mais benefícios para os vaqueiros”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

As obras de recuperação foram realizadas pela Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. “É importante valorizar a imagem do vaqueiro e recolocar o Campo do Gado como roteiro turístico de nossa cidade”, disse o secretário Antônio Carlos Borges Junior.

Todo material usado na reconstrução de cerca, portões de ferro e cancelas foi resultado de reciclagem. O mourões usados na recuperação das cercas foi o retirado do telhado do MAP (Mercado de Arte Popular) e os tubos que foram transformados em portões foram recuperados dos usados em placas de sinalização desativadas.

A pista levou o nome de Luiz Arlindo Bastos Gomes. O homenageado é um amante da vaquejada e se acidentou assistindo uma competição. Ele participou da cerimônia de reinauguração.

Outras publicações

Governo Federal libera repasse de verbas para as cooperativas médicas de Feira A Prefeitura Municipal de Feira de Santana regularizou, nessa quarta-feira, toda a situação financeira com as cooperativas que prestam serviços ao mun...
Homem é perseguido e executado dentro de casa, no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana Joselito de Jesus Nascimento Júnior, também conhecido como “Júnior Tio Pac”, 31 anos, foi assassinado a tiros no interior da casa próximo de onde mora...
O Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA/UEFS traz exposição individual de Erickson Britto nesta quarta-feira, 29 de setembro O Museu Regional de Arte do CUCA abrirá seu espaço para a exposição individual do escultor paraibano ERICKSON BRITTO, cujo tema traz A Arte e a Cidade...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br