Prefeitos reivindicam a ampliação da Barragem de Ponto Novo

Secretário Josias Gomes, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, e de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.

Secretário Josias Gomes, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior; e de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior, e de Ponto Novo, Adelson Carneiro Maia.

Eles foram reivindicar a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.

A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.

Os prefeitos também destacaram o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para diversas localidades da zona rural dos 2 municípios que ainda não tem água encanada fornecida pela Embasa.

“Em Ponto Novo serão beneficiadas as localidades de Caldeirãozinho, Várzea da Onça, e Samambaia, entre outros”, informa o prefeito Adelson Maia.

“Já em Filadélfia serão beneficiados Morrinhos, Cabeça de Vaca, Massaroca, Riacho do Mulungú, e Carrapato”, afirma o prefeito  Barbosa Júnior.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br