Prefeito destaca investimento municipal em produtos do projeto ‘Feira Produtiva’

Prefeito José Ronaldo conheceu projeto 'Feira Produtiva'.

Prefeito José Ronaldo conheceu projeto ‘Feira Produtiva’.

A comunidade de Moita da Onça, no distrito da Matinha, vem fazendo bonito quando o assunto é economia solidária. Através do projeto Feira Produtiva, os moradores estão fabricando biscoitos e sequilhos que servem de merenda escolar.

O trabalho é desempenhado pela Associação Comunitária dos Moradores de Moita da Onça, liderada pela presidente Lindinalva Barbosa. Todo equipamento foi doado pelo Feira Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito José Ronaldo de Carvalho visitou o local nesta segunda-feira, (20/06/2016).

“Esse trabalho está funcionando com todo apoio do Governo Municipal. Doamos os equipamentos e fornecemos o apoio técnico”, ressaltou o coordenador do Feira Produtiva, João Bosco.

Os produtos fabricados pela associação já tem um destino e não é distante. São os 54 alunos da Escola Municipal Beatriz Bispo de Miranda, recém reformada. O prédio fico ao lado da escola e o cheiro avisa aos estudantes que a merenda escolar está chegando.

O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cadmiel Pereira, ressaltou a importância do projeto. “É um trabalho de economia solidária que gera renda para diversas famílias. E damos todo apoio logístico e técnico para que os frutos sejam colhidos”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br