Praças da Ciência são entregues em Condeúba e Oliveira dos Brejinhos

Governo da Bahia entrega Praças da Ciência.

Governo da Bahia entrega Praças da Ciência.

Em continuidade às entregas de unidades de Praças da Ciência no mês de junho, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) inaugura dois equipamentos nesta semana. Em cerimônia, nesta quinta-feira (16/06/2016), a população do município de Condeúba, no centro sul da Bahia, recebeu sua ‘Praça da Ciência’. Na sexta (17), a inauguração ocorre em Oliveira dos Brejinhos, na mesma região.

Com a presença de moradores, professores, estudantes, e do coordenador executivo de Articulação Institucional (CAI) da Secti, Sócrates Santana, o equipamento foi recebido pelos jovens, que puderam experimentar os oito brinquedos lúdico-científicos que compõem a Praça da Ciência – conchas acústicas, bicicletas geradoras, harpas de tubo, alavancas, cadeiras e basquete giratórios, além de balanços de comprimentos diferentes, que ajudam os jovens a assimilar os conhecimentos adquiridos nas aulas de ciência.

Em Oliveira dos Brejinhos, nesta sexta, a entrega vai ser feita por Marcos Pereira, que também faz parte da CAI/Secti. Com esta inauguração, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação alcança a marca de 18 praças inauguradas, o que representa quase a metade da meta do projeto – 40 equipamentos em municípios distribuídos por todas as regiões do estado.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br